Amor e Intrigas tem muito mais que Duas Caras

janeiro 14, 2008

Uma novela que reúne todas as receitas clichês de sucesso: uma irmã que tem inveja da outra, um mocinho apaixonado e uma heroína sofredora. Apesar de todo o enredo ser batido, a novela Amor e Intrigas, exibida das 21h20 às 22h15, na Rede Record, consegue ser atraente, divertida e com personagens que, verdadeiramente, se apresentam com duas caras.

Logo no início de Amor e Intrigas, Valquíria Pereira (Renata Dominguez) dá um golpe em sua família: vende todas as máquinas da confecção da mãe e foge da cidade de Ouro Preto para o Rio de Janeiro. Dilma (Angela Leal) fica chocada com a descoberta do verdadeiro caráter de sua filha e morre, vítima de um derrame. A partir daí, Alice (Vanessa Gerbelli) vai atrás da irmã para saber o porquê de ela ter destruído tudo o que tinham e deixado a família sem nada. Alice não consegue encontrar a irmã facilmente e tem que se virar para se manter sozinha no Rio de Janeiro, onde conhece o milionário Felipe (Luciano Szafir) de forma inusitada. Felipe faz parte de uma família muito rica e é um executivo bem sucedido. Felipe e Alice vivem o casal protagonista da trama.

Ambientada num Rio de Janeiro mais urbano e bucólico, o forte da história são os vilões que conseguem, com maestria, ir do humor à canalhice, num piscar de olhos. Como é o caso da vilã Valquíria Pereira, que consegue contracenar bem com Goreth Milagres, que vive a Jacira, nas cenas de humor, e, ao mesmo, com Petrônio, vivido por Heitor Martinez, seu cúmplice de trambiques. Aliás, o Petrônio é o personagem que melhor ilustra essa faceta dúbia: no primeiro capítulo, ele rouba a mala de Francisco (Márcio Kieling) na Rodoviária e por uma coincidência do destino ele resolve se passar por ele, inclusive indo morar na Pensão da Celeste (Denise Dell Vechio) como suposto sobrinho desaparecido dela.




Com um texto seguro e que valoriza o valor humano dos personagens, Amor e Intrigas é a primeira novela assinada por Gisele Joras. Gisele foi a vencedora de um concurso de roteiristas da Rede Record, em 2005, com a sinopse desse folhetim. Escritora e roteirista há muitos anos para TV, cinema e teatro, a autora disse em entrevista que o seu maior sonho está sendo concretizado ao ver a novela diariamente no ar. Com uma média de 11 pontos de audiência, em pleno horário nobre, concorrendo diretamente com a telenovela global Duas Caras, Amor e Intrigas consegue ser uma alternativa inteligente para quem está cansado do texto repetitivo e da trama lenta de Aguinaldo Silva - que resolveu criar uma favela fictícia onde não há tráfico de drogas, nem violência, cujo líder comunitário é endeusado pelos moradores.

Veja também:






Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Sou apaixonada por "Amor e Intrigas". Acho uma das melhores novelas já produzidas pela Record.

    Já estou ficando viciada no "Café"...hehehe...

    Bjs,

    ResponderExcluir