Adolescente morre ao tentar roubar manga

janeiro 21, 2008

O que era para ser uma simples brincadeira de criança, acabou em tragédia no bairro Ressaca, na Vila Pérola, em Contagem, região metropolitana de BH. Um adolescente de 15 anos foi baleado na cabeça por tentar roubar mangas em uma empresa de usinagem. Parentes e amigos da vítima do garoto estão muito revoltados pelo motivo da morte do menino e juraram vingança contra o segurança e proprietário da empresa que, segundo eles, teria dado ordem para matar quem entrasse no terreno.

O jovem foi atingido na cabeça por um funcionário da firma e já chegou em estado grave no Hospital João XXIII depois de receber os primeiros socorros em uma policlínica da capital mineira. O tiro foi disparado assim que o menor pulou o muro na companhia de um amigo. De acordo com a Polícia Civil, o disparo teria sido dado para o alto, apenas para assustar os garotos, mas acabou atingindo um deles. O enterro do menino baleado aconteceu nesta manhã. Até o fechamento desta edição, o segurança que atirou no garoto se encontra foragido e possui uma ordem de prisão por possuir porte ilegal de armas.

A morte do garoto causou polêmica entre os populares no centro da cidade. Seu Franciso de Almeida, que trabalha como engraxate na Praça Sete, opinou sobre o assunto. "Quando era criança também brincava de roubar manga na casa do vizinho. Achei um absurdo a morte dele por causa desse motivo. Se fosse parente ou amigo da vítima estaria reinvindicando justiça". Já a garçonete Rubiana da Silva, tem uma opinião diferente. "Se ele tivesse um pouquinho mais de educação, não entraria numa firma para roubar nada. Ele cometeu um crime também, as pessoas esquecem disso. Uma coisa é você entrar na casa do seu vizinho, outra é entrar numa empresa com segurança. Porque ele não pediu para entrar e pegar as mangas? Evitaria toda essa tragédia", concluiu.




Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.



Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. O banco Itaú, sem me perguntar nada, lança taxas disso e daquilo, desconta, fica com o dinheiro.
    Será que devo dar um tiro na cabeça do banqueiro?
    Crianças pulam muro, faem suas estripulias, capiturias. Não é certo. Não é incerto. Faz parte de ser criança.
    Merecem um reprimenda.
    Merecem um tiro?
    Paz e bom humor.
    walmir
    http://walmir.carvalho.zip.net

    ResponderExcluir