BH inicia transmissões da TV Digital

dezembro 25, 2007

A Alta definição em imagem, cor e som irá chegar na televisão do belo-horizontinos. Em fevereiro de 2008, está previsto o início das transmissões digitais, em caráter experiemental, na capital dos mineiros. A cerimônia de assinatura de consignação dos canais para Belo Horizonte será realizada na próxima quinta-feira (27/12), às 17 horas.

Por enquanto, somente seis emissoras irão poder operar no novo sistema: Rede Minas, Rede TV!, TV Alterosa, TV Record Minas, TV Globo Minas e TV Band Minas. Segundo o cronograma oficial, as emissoras de TV têm até julho de 2008 para operar comercialmente no sistema digital. As próximas cidades a operar em alta definição são Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador.

A previsão é que, até 2013, o sinal digital chegue a todos os municípios. O sinal analógico continuará a ser transmitido até 2016. Para a transmissão funcionar, o telespectador precisa de um set-top box (decodificador) que recebe o sinal tanto para TVs analógicas quanto digitais. Ele pode vir já dentro do televisor ou ser comprado separadamente.



Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Só quero ver como será a HDTV em Belo Horizonte...provavelmente só deverá pegar o sinal na zona sul...já tô até vendo...hehehe...

    ResponderExcluir