Ya! Dog repercute sucessos da web

novembro 11, 2007

Há muito tempo, um programa tem me despertado a atenção pela sua originalidade e por ser uma proposta diferente na TV aberta. Exibido toda sexta-feira, às 21h30, na MTV e apresentado pela VJ Luisa Micheletti, o Ya! Dog faz da internet a sua principal pauta.

O objetivo da atração é repercurtir hits da web, como por exemplo os vídeos mais vistos do Youtube, dar dicas de jogos online, apresentar blogs interessantes, mostrar comunidades bem humoradas no orkut e entrevistar artistas que constroem (ou construíram) suas carreiras na web. Enfim, a idéia num primeiro momento pode até parecer boba, mas o programa é muito criativo e dinâmico.

O problema e, ao mesmo tempo, uma característica benéfica, é que tudo na internet muda muito rápido. Eu que sou novato nesse mundo de internet, acredito que o programa consegue, com eficácia, traduzir a linguagem da internet e torná-la didática sem parecer piegas. Se você ainda não viu, assita e depois me fala! Ah, por falar em internet, o programa possui o blog do Ya! Dog. É nada mais, nada menos, do que um espaço de complementação e que os internautas possam interagir entre si e com a produção do programa. O Ya! Dog estreiou em março de 2006 e, atualmente, é exibido semanalmente, todas às sextas-feiras - com várias reprises na grade da MTV.



Então fica combinado: agora você não tem mais essa desculpa de falar que não sabe qual é a nova onda do momento na internet e ficar com aquela cara de "zé d´água" quando os seus colegas de trabalho ou amigos da faculdade comentam sobre isso e dão boas gargalhadas. Basta assistir ao Ya! Dog.


Leia mais:
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Sexta-feira vou ver esse programa...já até programei o DVD pra gravar. Mto interessante a proposta do Ya! Dog...adorei!

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do Ya! Dog...hehehehe....

    ResponderExcluir