Reportagem Especial - Bimotor cai em São Paulo e mata 8 pessoas

novembro 05, 2007

Wander Veroni

Jornalista

A cidade de São Paulo foi palco, neste último domingo (04/11), de mais uma tragédia no setor áereo. Um bimotor, modelo Learjet 35A prefixo PT-OVC, caiu de bico sobre as casas dos números 118 e 104, da rua Bernardino de Sena, região da casa Verde, zona norte da capital paulista. Os dois imóveis ficaram totalmente destruídos. O avião também causou danos em duas casas vizinhas, as dos números 120 e 126. O local está interditado e os moradores que saíram ilesos foram levados pela Defesa Civil Municipal a um hotel da região.

O avião decolou do Campo de Marte com os dois tripulantes a bordo cujo destino era o Rio de Janeiro. Em entrevista, o coronel Carlos Minelli de Sá, do SRPV (Serviço Regional de Proteção ao Vôo), órgão ligado à Aeronáutica, disse que depois de deixar o solo, o avião, em vez de seguir a trajetória prevista e virar à esquerda, girou à direita. Controladores da torre de comando do Campo de Marte teriam tentado alertar piloto e co-piloto sobre o erro, mas não receberam resposta. Nesta madrugada, foram identificadas oito pessoas mortas em decorrência da queda do avião.




Veja também:

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Deus me livre...q acidente horroroso...vi as fotos do link e tô chocada...

    ResponderExcluir
  2. Bon texto! Esse acontecimento parou SP...vcs ñ tem idéia...

    ResponderExcluir
  3. As fotos escolhidas são ótimas...

    ResponderExcluir
  4. Oi Wander!
    Passei por aqui pra agradecer seu e-mail para o Feminina. Coordeno a produção do programa e fiquei muito feliz com seu comentário. Tratamos de um assunto delicado e esse tipo de retonro é ótimo pra gente!
    Um abraço,
    Marina

    ResponderExcluir