Em Minas Gerais, bebê é jogado no rio e um dia depois a mãe é presa em flagrante

outubro 01, 2007

A maternidade é um ato de amor. O simples fato de um ser humano gerar uma outra vida já é, por si só, uma doação de carinho e de afeividade. Mais uma vez, a Região Metropolitana de Belo Horizonte é palco novamente de mais um crime contra a vida, ou melhor contra a maternidade. O que leva uma mãe a se desfazer de modo tão grosseiro de um filho? Por que jogar o bebê em águas sujas como se fosse um lixo, um dejeto amoral? Será situação financeira? Não pretenção de ter filhos? Problemas psicológicos? O crime que irei narrar logo mais é recente. Ainda essa semana muitas águas ainda irão rolar para contribuir com o bom desfecho dessa história. É difícil julgar. Sugiro que você reflita, leia em outras mídias e forme opinião. Lembremos que o respeito à vida é o mínimo que cada um deve ter com o semelhante.

Um crime chocou os mineiros no último domingo (30/09). Uma recém-nascida foi encontrada nas margens poluídas do Ribeirão Arrudas, por volta das 14h, no bairro Jardim Industrial, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Após ouvir o apelo de Brenda Martins, de 9 anos, chamar a mãe para tirar uma bonecaachada no rio, dois jovens que voltavam de uma festa, pularam no rio e se depararam com um bebê enrolado num saco plástico de lixo.

Após o resgate, o bebê foi levado para o Hospital São José e em seguida transferido para a Maternidade do Hospital Municipal de Contagem. A recém-nascida está internada, em estado grave, no Centro de Tratamento Intensivo Neonatal da Maternidade. Em entrevista coletiva, a diretora geral da maternidade, Renata Graziela, disse que a menina respira com a ajuda de aparelhos e é medicada com dois tipos de antibióticos para evitar possíveis infecções que possam ser causadas pelo contato com a água poluída do ribeirão.

A diretora afirmou ainda que a nenê está com pequenos hematomas no peito e no joelho o que é um possível indício de que a ela teria sido jogada no rio de frente. Os funcionários da materinidade deram o nome provisório de Michele a bebê que após cuidados médicos será encaminhada ao serviço social.

Ainda, na manhã dessa segunda-feira (01/10), na vila Dom Bosco, em Contagem, a polícia encontrou a mãe do bebê jogado no ribeirão Arrudas na tarde de domingo. Elisabete Cordeiro dos Santos, 25 anos,disse aos policiais do 4º Distrito Policial que provoucou um aborto, na madrugada de sábado para domingo,e, após o parto, colocou-a dentro de uma sacola e jogou-a pela janela de casa no ribeirão. Elisabete foi submetida a exames no Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte e será autuada em flagrante portentativa de homicídio. À tarde, ela será apresentada à imprensa no 4º Distrito Policial.


Essa semana eu volto com mais Café com Notícias.


Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Wander...é muito revoltante saber que existem pessoas capazes de um ato de tamanha crueldade como esse ocorrido em Contagem. Que mundo doido é esse em que vivemos, que até uma MÃE joga a filha pela janela de sua casa... onde vamos chegar?

    ResponderExcluir
  3. Isto é um absurdo !

    As mulheres de hoje fazem as coisas sem pensar, e depois tomam medidas erradas, tirando vidas de inocentes. Elas deveriam exigir de seus parceiros o uso de camisinhas...

    Será que a camisinha não é bem divulgada aqui no Brasil ???

    José Antonio.

    ResponderExcluir