Café Rapidinhas – Garota de Ipatinga teve sua intimidade exposta na internet

setembro 02, 2007


Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:


Café Quente: Nesta quinta-feira (02/09), um homem foi assassinado dentro de um prostíbulo na rua Guaicurus, na área central de Belo Horizonte. De acordo com policiais que trabalharam na operação, a PM não tem autoridade para fechar esse estabelecimento, mesmo sabendo que lá é um reduto de drogas, possível esconderijo de marginais e um local onde há prostituição por apenas R$ 10. Graças aos fiscais da PBH foi possível interditar o lugar que vendia comida velha e tinha péssimas condições de higiene.


Café Frio: Uma garota de Ipatinga teve sua intimidade exposta na internet após ser fotografa fazendo sexo com outro adolescente durante uma micareta. O "amargo" dessa história é a mídia batizar o caso de "Cicarelli" – fazendo alusão ao caso da modelo que foi filmado fazendo sexo com o namorado nas praias espanholas. 

O que temos que deixar bem claro é que Cicarelli é adulta e uma pessoa pública que deveria mediar a conseqüência dos seus atos. A garota é menor de idade e se levou pela rale-e-rola do momento. O curioso é que somente ela foi exposta, enquanto o namorado teve a identidade preservada. 

Como viemos de uma país machista, a mulher tem o costume de levar a pior com esse tipo de exposição. Acredito que a garota, se quisesse ser mesmo preservada, deveria parar de dar entrevistas sobre o ocorrido e procurar os meios legais para se proteger.


Café Expresso: Uma menção honrosa vai ao tour realizado pelo professor e jornalista Eduardo Costa e a turma 7, do curso de pós-graduação de Criação e Produção em Mídia Eletrônica: Rádio e TV, do UniBH. Eduardo Costa levou os alunos pelo passeio pela capital mineira para eles observarem como tudo na rua pode se transformar em pauta. 

Além disso, a realidade das pessoas mais humildes, como os catadores de papel, de moradores do bairro da Lagoinha ou até mesmo a vida sacrificada das prostitutas da rua Guaicurus, a conversa com os policiais militar e civil e a entrevista ao vivo com o Ministro das Comunicações Hélio Costa, no programa Chamada Geral, da Rádio Itatiaia, foram mostradas com respeito e desenvoltura. Foi uma aula prática que reuniu a experiência de um repórter de rua com a sensibilidade do ser humano. Foi, com certeza, a melhor experiência para mim, como aluno e jornalista.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários