#Milagre: Cantora Iaiá Drumond lança música que representa o novo momento pós-pandemia

outubro 06, 2022


Iaia Drumond, cantora, compositora e preparadora vocal de Belo Horizonte, lança dia 19 de outubro, em suas redes de streaming, o seu primeiro single pós pandemia. A música Milagre foi gestada e produzida com a participação de músicos de São Paulo e Rio Grande Sul, além de músicos da capital mineira, que atuaram de forma remota, reforçando a narrativa e formato central de atuação dessa nova época.  

Participaram da produção os músicos Pedro Iaco (SP), Dionísio Souza (RS), Hélico Vaz (BH) e Rafael Matos (BH), além de integrantes do coro do Coral Lírico de Minas Gerais. Segundo Iaiá, a música escolhida para o seu primeiro lançamento pós pandemia revela o que a artista sentiu e viveu à época. 

“Escolhi essa canção por ela abordar o canto como existência. E ter me mantido sã, com vontade de seguir na caminhada, mesmo com todo o caos que vivemos, foi por poder cantar. E cantar é respiração, o principal problema da COVID”, conta. Já no dia 23 de outubro, ao meio-dia, Iaiá estreia o clipe de Milagre, em seu canal no YouTube

A composição de Milagre segue na contramão das atuais criações musicais que buscam no beat o caminho para a sonorização, pois além do uso de instrumentos musicais tradicionais, Iaiá incluiu um órgão de tubos. O desejo da artista é traduzir em som, um altar imaginário que o cantar tem em sua vida. O órgão foi gravado na Igreja São Sebastião, no Barro Preto. 

Em tempo

Iaiá Drumond é cantora, compositora e preparadora vocal. Formada em Música, pela UEMG, lançou, em 2021, seu primeiro álbum solo, 100% autoral, intitulado Γαία. É a idealizadora e produtora executiva do Projeto Motus, Projeto Live na Rede, Sarau da Iaiá, além de ser cantora efetiva do Coral Lírico de Minas Gerais

Iniciou sua trajetória musical em 1995 cantando em corais na cidade e desde então, vem conciliando uma trajetória na música popular e na música de concerto. Como cantora e compositora, já participou de diversas produções, álbuns e eventos na cidade como Virada Cultural, Salve o Compositor, FAN, IMUNE e Mostra Negras Autoras, Sonora; de Óperas como La Traviata, Carmen, Norma e Aleijadinho. 

Cantou na inauguração da Sala Minas Gerais; participou também de Festivais e Concursos nacionais e internacionais como Música em Trancoso, na Bahia; e Internacionales Kinder Und Jugendchorfestival, em Giessen, na Alemanha; cantou em uma Missa no Vaticano; gravou em álbuns como Indolente Malandragem de Cliver Honorato, Xirê: Herança Ancestral, de Acauã Ranne, Piramba do Davi Fonseca, Um Pedaço de Paz, de Marcílio Rosa, Do alto do Morro, de Marquim D’Morais e V da Banda Cartoon.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários