#DicaCultural: Musical Naked Boys Singing! reestreia em São Paulo no mês do Orgulho LGBTQIAP+

junho 02, 2022


Sucesso de crítica e público, o clássico off-Broadway, Naked Boys Singing!, retorna a São Paulo (SP) para nova temporada no Teatro Nair Bello, no mês do Orgulho LGBTQIAP+. O espetáculo tem como protagonista o universo masculino e aborda questões como circuncisão, masturbação, HIV, ereção involuntária, corpo padrão, gordofobia, e claro, o amor.

O musical reestreia na próxima sexta-feira, 10 de junho, e segue em cartaz com apresentações às sextas e sábado, às 21h30, e domingos, às 19h. Em curta temporada até 10 de julho. Os ingressos estão à venda pelo site da Sympla.

Trata-se de um espetáculo de teatro musical, ícone da cultura gay, que estreou no Hollywood 's Celebration Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1998, e que, posteriormente, foi montado em New York, onde se tornou o segundo musical mais longevo off-Broadway. Produzido em mais de 20 países, desde a sua estreia sempre esteve em cartaz em algum lugar do mundo.

No Brasil, a nova montagem esteve em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno (2021) e, devido ao sucesso, retornou em cartaz com temporada presencial, em janeiro (2022), no Teatro Nair Bello. O espetáculo esteve também no Teatro Claro Rio, no Rio de Janeiro (2022). E em no mês da diversidade retorna a capital paulista, novamente no Teatro Nair Bello, para curta temporada às sextas, sábados e domingos, e com novos nomes no elenco.

Segundo o diretor Rodrigo Alfer, a pele exposta no musical tem um significado mais amplo e poético, principalmente pelo momento de pandemia em que fomos obrigados a nos cobrir, e temermos o corpo e contato com o outro. O musical além de libertador é uma celebração à vida. 

Com músicas pujantes, tocadas ao vivo por um ator/pianista e defendido com energia e vitalidade por atores/cantores/bailarinos, além de uma equipe criativa com nove artistas. O espetáculo é dividido por 15 atos musicados, que abordam temas distintos relacionados ao corpo masculino, do cômico nonsense ao drama. No elenco da nova temporada estão os atores André Lau, Diego Velloso, João Hespanholeto, Ruan Rairo, Silvano Vieira, Victor Barreto, Naice, Tiago Prates, Rodrigo Serphan e se revezando como ator/pianista Gabriel Fabbri e Marcelo Mef. 

Para conhecer um pouco mais sobre os bastidores, assista ao vídeo:

Serviço

Naked Boys Singing!
Duração: 80 min
Quando: De 10 de junho a 10 de julho.
Local: Teatro Nair Bello - Rua Frei Caneca, 569 - 3º Piso, Shopping Frei Caneca, São Paulo (SP). 
Sexta e Sábado às 21h30 e Domingo às 19h.
Ingressos de R$ 40,00 (meia) a R$ 80,00 (inteira)
Classificação indicativa: 16 anos.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários