#CaféRapidinhas: Festa Junina, Junho Vermelho, Comunicação Comunitária e Pride Gaming no Facebook

junho 06, 2022


Vamos dar um giro nos últimos acontecimentos ou em informações que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, pegue uma xícara de café. É bem rapidinho! Confira a nossa seleção de notas curtas e fique bem-informado:

Festa Junina

No dia 12 de junho, de 13h às 19h, acontece o Arraial do Antônio é um evento beneficente em prol do Instituto Camará, projeto assistencial que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social na região do Veneza, em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte


A festa contará com muita comida deliciosa, drinks, quentão, refrigerante, caldo de cana, água, suco, teremos brincadeiras juninas como pescaria e mais, música boa, com apresentação da DJ Nathalie Reis e da banda de forró “Os quatro”, além de oficina de dança e percussão. Tudo isso está incluso no valor do ingresso. O evento será realizado pela @FrateloFraternidade Espiritualista Luz de Oxalá, terreiro de Umbanda com 27 anos de funcionamento no Veneza (em Ribeirão das Neves) e há 10 anos no Padre Eustáquio (em Belo Horizonte). Para comprar o seu ingresso, clique aqui.

Pride Gaming

O Pride Gaming no Facebook está chegando para colorir e “barbarizar” o mundo dos jogos no próximo dia 12, às 19h. A quarta edição do evento vai reunir mais de 30 gamers em São Paulo para uma celebração única da comunidade LGBTQIA+, com transmissão ao vivo no Facebook Gaming. Samira Close, Malena, Rebeca Gamer e Wanessa Wolf compõem o time de apresentadoras para comandar três horas de conteúdo, gameplays, bate-papo e diversão, além de um show exclusivo da Gloria Groove. Os fãs vão poder acompanhar todos os detalhes do encontro "de milhões" promovido pela página do Facebook.

Competição

Realizada em Minas Gerais, a Copa Inter Atléticas é considerada a maior competição esportiva universitária do país. O evento promete agitar a cidade de Uberaba (MG), entre os dias 16 e 19 de junho, com competições de 40 modalidades e shows dos principais nomes da música brasileira da atualidade. Reunindo mais de 100 atléticas participantes de diferentes regiões do país e contando com mais de 1200 disputas esportivas, o evento é uma oportunidade de promover colaborações e contatos importantes para jovens que estão começando a carreira profissional. 

Além das competições, a CIA, como é conhecido o evento, pode ser considerado também um festival. Com mais de 20 atrações de renome nacional confirmadas como Dennis, Pedro Sampaio, Vintage Culture, Wesley Safadão, Luisa Sonza, Ludmilla, Matuê, Gustavo Mioto, entre outros, a Copa Inter Atlética 2022 será realizada no Center Park e contará com ativações culturais durante todo os quatro dias em que acontece. O evento conta com o apoio da GreenRun, plataforma de lances esportivos. Para adquirir ingressos, clique aqui.

Cinema

Depois de mais de duas décadas do desfecho da trilogia Jurassic Park, a sequência está de volta aos cinemas, incluindo, é claro, no Cineart ItaúPower Shopping. Com lançamento marcado para 2 de junho, a pré-venda de ingressos para o longa já começou. O público pode adquirir entradas no site do Ingresso.com. Dessa vez, o longa-metragem foca nos eventos que acontecem quatro anos depois da destruição da Isla Nublar, ilha fictícia onde o parque dos dinossauros foi construído. Fala sério: imperdível, né? Então, corre para adquirir o seu ingresso. É possível consultar o valor do ingresso no site do Shopping.

Junho Vermelho

O Shopping Estação BH e a Fundação Hemominas – que mantém uma unidade de coleta dentro do mall de Venda Nova, uniram forças para incentivar a doação de sangue. Numa ação contínua, o empreendimento isenta de cobrança do estacionamento todos os candidatos à doação de sangue, reservando ainda a primeira quarta-feira de cada mês para um trabalho de conscientização de seu público. O hemocentro está localizado no 4º piso, atrás dos cinemas, com acesso pelo elevador de serviço 3, próximo à entrada principal da Avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte. O horário de funcionamento para as doações é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h30.

Parque 

Imagine ter um pedacinho do Inhotim perto de casa e poder se encantar com as belezas de um dos maiores museus a céu aberto do mundo. Essa será a realidade dos moradores de Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte. É que o mais novo espaço da cidade terá todo o paisagismo inspirado em Inhotim, que é referência em arte contemporânea aliada à preservação ambiental. A iniciativa, ousada, surgiu da parceria entre o executivo municipal de Sarzedo e a mineradora Itaminas. A empresa é a principal mantenedora do Instituto Inhotim e há mais de 60 anos inclui projetos culturais, sociais, sustentáveis e ambientais na rota de transformação da comunidade onde atua. A previsão é que o parque seja entregue à comunidade em 2024.

Comunicação Comunitária

O Projeto Legado de Brumadinho vai capacitar jovens moradores de Brumadinho e/ou região como Agentes de Comunicação Comunitária em um curso de formação que oferecerá bolsas mensais de ajuda de custo no valor de R$ 1.260. O processo seletivo já foi iniciado e as inscrições dos candidatos ao curso vão até o dia 05/6. Serão escolhidos 18 jovens que terão aulas práticas de rádio, redação, design de publicações, mídias sociais, vídeo e produção de notícias. As inscrições são gratuitas.

Com duração de oito meses, o curso terá início em 18 de junho deste ano e se encerrará em 15 de fevereiro de 2023. A formação de Agentes de Comunicação Comunitária é uma atividade do Projeto Legado de Brumadinho em honra às 272 vítimas do rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão, ocorrido em 25 de janeiro de 2019. O objetivo é que sejam construídos canais de comunicação (imprensa, rádio e televisão nas plataformas digitais) como porta-vozes da comunidade e contribuir para a formação da memória social de modo que nunca mais aconteçam tragédias ocasionadas pela negligência e descuido com a vida humana e com o meio ambiente. Acesso o edital e faça sua inscrição pelo link.





Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista 

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários