#CaféRapidinhas: Automobilismo, Feira Aproxima, Salvador e avaliação nutricional e física gratuita

maio 06, 2022


Vamos dar um giro nos últimos acontecimentos ou em informações que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, pegue uma xícara de café. É bem rapidinho! Confira a nossa seleção de notas curtas e fique bem informado:

Automobilismo

A Shell Select, rede de conveniência nos postos Shell, inaugurou, no dia 29 de abril, uma nova loja em Belo Horizonte, no bairro Olaria, e reinaugura uma unidade, que passou por retrofit, nesta sexta-feira (06/05), no bairro Buritis, em Belo Horizonte (MG). Para celebrar o momento em grande estilo, a marca levou à cidade uma réplica do carro de corrida da Ferrari, modelo SF16-H, que foi pilotado por Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, no ano de 2016.  

Mas não é só isso. Com o intuito de dar um gostinho aos consumidores do que é dirigir um carro do maior evento do automobilismo mundial, algo completamente impossível para quem não é piloto profissional, Shell Select colocou também um simulador de corrida, nas respectivas lojas, para quem quiser testar as habilidades dirigindo um dos carros mais velozes do planeta.

Feira

No próximo sábado (07/05), de 10h às 17h, o Colégio e Faculdade Arnaldo, localizada no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, recebe mais uma edição da Feira Aproxima, agora especial de Dia das Mães. E, como um bom evento mineiro, terá muita gastronomia e artesanato. 

Serão cerca de 40 expositores e os visitantes poderão apreciar e se deliciar com cervejas artesanais, queijos, pastéis, caldo de cana, cafés, pizzas, sanduíches e muito mais. Também será possível se refrescar com sorvetes deliciosos, além de uma feira de adoção de cães e gatos e diversão para pets. A entrada é gratuita. 

Ciência

Nesta sexta-feira (06/05), 14 estudantes brasileiros, que foram selecionados pela Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), embarcam para Atlanta, nos EUA, para participar da Regeneron International Science and Engineering Fair (ISEF), a maior mostra de ciências pré-universitárias do mundo que acontece até 13 de maio. A feira conta com 1.500 alunos de 70 países e territórios. Ao todo, serão distribuídos cerca de US$ 8 milhões em premiações, divididos em bolsas de estudos, estágios e viagens de campo.

De Minas Gerais, são dois projetos: um de Uberlândia e outro de Divinópolis. O primeiro, de autoria de Maria Eduarda Silva Ferreira, comprova o potencial antibacteriano da própolis verde brasileira contra a periodontite. Já o segundo, desenvolvido pela estudante Ana Clara Machado Silva, mostra o fator de proteção contra raios ultravioleta em tecidos tingidos com corantes naturais.

Saúde

A Faculdade Pitágoras, Unidade Timbiras, está com inscrições abertas para atendimento, com valor social no Núcleo de Saúde. São ofertadas para o público avaliações com educadores físicos e nutricionistas. Os interessados podem agendar as consultas pelo WhatsApp (31) 2111.2427. O horário de funcionamento da clínica-escola é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h às 17h, na rua Santa Madalena Sofia, 30, Vila Paris, Belo Horizonte (perto do bairro São Bento). Todos os acompanhamentos são realizados pelos acadêmicos da instituição de ensino com supervisão dos professores dos cursos envolvidos no projeto. O serviço é voltado para suprir as mais diversas demandas da população. Para ter acesso aos atendimentos, é cobrado um valor de R$ 30,00 por consulta.

Salvador

O Prime Video anuncia hoje a série "Soltos em Salvador", uma nova temporada da franquia brasileira Original Amazon, filmada anteriormente em Florianópolis. Os nove episódios inéditos de Soltos se passam em Salvador, na Bahia, e terão 45 minutos de duração, produzidos por Adriana Silva “Dida” e Flavia Morete, da Floresta, com direção de Lucas Diego Lopez. "Estamos super animados em anunciar Soltos em Salvador, parte da bem-sucedida franquia do reality show brasileiro Original Amazon", disse Malu Miranda, head de Conteúdo Brasileiro do Amazon Studios. "Com uma nova cidade vêm novas aventuras, festas, romance, momentos loucos e divertidos para um grupo de amigos em umas férias inesquecíveis".

Adiado

A 14ª edição da Campus Party Brasil, que seria realizada em julho em São Paulo, foi adiada para novembro. O evento, agora, ocorrerá no período entre os dias 11 e 15 no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista. O encontro teve que ser adiado em função do aquecido calendário de eventos da cidade de São Paulo. Dessa forma, a organização planeja para novembro uma edição completa com Arena, Camping e Área Open, com novidades e temas que irão debater o que está na vanguarda da tecnologia, ciência e empreendedorismo. Quem já adquiriu o ingresso, ele valerá para o mês de novembro. Entretanto, caso o campuseiro deseje solicitar reembolso, basta contatar a organização pelo e-mail: brasil@campus-party.org ou do perfil @campuspartybra no Instagram.



Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista 

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários