#GameShow: Extra Life traz celebridades para se enfrentarem em duelos solidários de video game

agosto 25, 2021


O universo dos games tem conquistado cada vez mais um público, movimento notado também por influenciadorescelebridades. Com isso, tornou-se comum vermos grandes personalidades da mídia protagonizando momentos divertidos, se aventurando nos mais diversos formatos de jogos eletrônicos

Entre eles, o recente caso do ator Antônio Fagundes, que declarou ser um grande amante de jogos de estratégia, assim como a apresentadora Ana Maria Braga, que já é uma gamer de carteirinha. Com o intuito de criar um ambiente divertido e democrático para jogadores casuais, o Game Show Extra Life, traz em sua segunda edição, 10 personalidades não habituadas com o console, para se enfrentarem em prol de uma causa social.

Em formato de websérie, o projeto reúne em seis episódios, dois times de celebridades, que são comandados por técnicos especialistas em games, sendo eles os Youtubers Malena e Rato Borrachudo, para duelarem em um jogo queridinho do público, onde o ganhador leva R$ 10 mil, e o perdedor mil reais, valores destinados a uma instituição social de escolha do participante.

O primeiro episódio recebe a cantora carioca Rebecca, que enfrenta o influenciador digital cearense Yarley Ara, em um "combatchy" amistoso do Battle Royale Fall Guys. Para a cantora, que mantinha pouco contato com universo, sendo um de seus preferidos o Mortal Kombat, a experiência, apesar de inusitada, foi divertida. "Eu descobri uma gamer iniciante em mim. O jogo tem algumas fases difíceis, mas tentei ser calma o tempo todo, para me concentrar melhor durante a partida", reforça. 

Já para Yarley, o momento proporcionou a descoberta de uma nova paixão. "Eu sempre joguei GTA ou alguns de corrida, mas me apaixonei pelo Fall Guys. Eu percebi que sou um péssimo jogador, mas a vontade de não desistir me animou, e com certeza eu seguirei jogando, principalmente com a minha irmã, que é apaixonada em jogos", completa.

Já no segundo episódio, os DJs Liu e Santti, deixam o comando das pickups para se aventurarem cozinhando em lugares inusitados e inimagináveis de se funcionar uma cozinha, em Overcooked 2. Para Santti, que já tinha uma forte relação com jogos, o momento foi desafiador por ser um estilo diferente de seu habitual. "Inicialmente foi difícil, pois eu não sabia qual seria o jogo, e quando soube foi mais difícil ainda. O senso de colaboração com a Malena, e a possibilidade de ajudar pessoas durante o projeto, supera tudo", pontua. 

Já o adversário, que acompanha streamers e o universo dos games há um tempo, brinca que jogando é um ótimo DJ e produtor. "Apesar dessa forte conexão com jogos, eu não sou um grande jogador, mas me diverti muito participando e essa possibilidade de poder entrelaçar diferentes pessoas dentro dos games de forma natural, é gratificante", conclui Liu.

Elevando ainda mais a diversão do Game Show, o humorista Gui Santana e o ator John Leitão protagonizam uma batalha de PES 2021 no terceiro episódio do Extra Life. John, que é conhecido por seu canal no Youtube, define sua relação com jogos como algo platônico. "Eu sempre joguei muito, e adoro ter momentos de descontração com amigos frente às telas", destaca. 

"Um fato curioso, é que ao receber o convite para jogar futebol, eu imediatamente comprei uma bola e fui treinar, mas ao descobrir que seria de forma virtual, coloquei toda a determinação possível para encarar o desafio", brinca. 

Já Gui, para encarar a batalha, procurou um dicionário gamer, para entender todos os termos que poderia usar durante a partida. "A ideia de trazer pessoas que não estão habituadas com games foi uma grande sacada, pois quem ganha é quem acompanha o projeto, que se diverte com nossos perrengues", frisa o humorista.

Em corridas acirradas em Team Sonic Racing, o quarto episódio reúne os ex-BBBs Viegas e Gizelly Bicalho. A advogada, que participou da 20ª edição do BBB, declara ser bem competitiva. "Eu não tenho nem jogos de celular, mas odeio perder, então treinei muito, e dei o meu melhor durante o desafio"

Já o vice-campeão do No Limite, acredita que unir a diversão com uma causa social compensa qualquer coisa. "Foi muito gratificante participar do projeto, não ter um clima de competição agressiva também ajuda muito na concentração. Além da diversão, poder ajudar o próximo é algo que me deixa feliz, pois acredito que essa seja a base para qualquer negócio ser bem-sucedido", revela o cantor.

Saindo dos palcos para os PCs, as cantoras Jade Baraldo e Mariana Mello, se unem para um combate de Street Fighter V. A catarinense e ex-participante do The Voice Brasil, Jade, se considera uma fã de alguns jogos clássicos, mas destaca que a relação com eles nunca foi tão forte quanto a música. 

"Tive um Nintendo, e joguei muito Mario Bros, eu adorava jogar com o Wii, que era um formato mais interativo. Mas senti que a partida foi leve, e pensar na instituição me ajudou muito a tentar ter um bom desempenho", pontua. 

Já a rapper, que não tem nenhuma relação com o universo, participar do momento proporcionou uma nova relação com games. "Eu fui muito na intuição, mas foi muito divertida a adrenalina do momento, e eu estou louca para chamar as minhas amigas para um momento gamer", ressalta a cantora.

E no episódio que encerra a temporada do programa, os técnicos Malena e Rato Borrachudo, protagonizam uma batalha épica de Olympic Games, além de encararem durante os programas, desafios escolhidos pelo público, para impulsionar os competidores de seu time durante a competição. 

Visando destinar mais de R$ 50 mil para instituições sociais, a estreia do programa acontecerá a partir de setembro, tendo os episódios semanais distribuídos pelo Youtube e Portal Terra, coprodutor do projeto que é idealizado junto à Cross Networking.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários