#TOP5: Dicas úteis que melhoram a sua segurança digital durante o uso do Google Drive

novembro 03, 2020

Crédito: iStock / Reprodução. 

Acessar um arquivo, uma foto, um vídeo ou uma planilha de qualquer lugar do planeta por meio da internet. Isso é possível graças as soluções de de armazenamento em nuvem que estão cada vez mais populares quanto os dispositivos de armazenamento externos, como pendrive ou HD Externo

Um dos serviços deste segmento mais utilizados no mundo é o Google Drive. Por isso, é muito importante ficar atento à segurança digital, como o uso de senhas e verificações de acesso, além da escolha de quem você irá compartilhar esses arquivos.

A maioria dos usuários protege suas contas usando apenas uma medida de segurança: a senha. No entanto, esse não é um método infalível, especialmente quando você considera que senhas como 12345, 123456 e 12356789 foram as três senhas mais populares de 2019 e não são difíceis de quebrar.

Veja também:

"Para muitos de nós, uma solução de armazenamento em nuvem é uma maneira fácil e prática que nos permite acessar nossos dados rapidamente. Desde que boas práticas de segurança sejam levadas em consideração, esse recurso pode ser uma boa opção", comenta Camilo Gutiérrez Amaya, chefe do Laboratório de Pesquisa da ESET América Latina. Por isso, o especialista separou algumas dicas para melhorar a sua segurança digital durante o uso do Google Drive. Acompanhe:





Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários