#Meme: Briga em festa de aniversário viraliza na internet e faz um alerta sobre ciúmes entre irmãos

outubro 21, 2020

Crédito: Instagram / Reprodução. 

Mostrar situações do nosso cotidiano que, por algum motivo, acabam se tornando divertidas ou curiosas, tem um potencial enorme para se tornar um meme na internet. Não por acaso, esse tipo de conteúdo se espalha e vira figurinha no Whatsapp, Gif, dublagem, funk e pauta nos principais noticiários.

Nesta semana, por exemplo, o vídeo da briga das irmãs Maria Antônia, de 06 anos, e Maria Eduarda, de 03 anos, viralizou na web. A espontaneidade do conflito – típico dessa idade, somado ao fato das duas crianças serem bastante expressiva, ganhou os internautas.

Rapidamente, as meninas foram associadas a personagens ícones do mundo das telenovelas como as vilãs, Paola Bracho, do sucesso mexicano de “A Usurpadora” (1999), como também de Flora, vilã interpretada por Patrícia Pillar em “A Favorita” (2009) da TV Globo

Houve também quem lembrou da briga entre Valéria e Maria Joaquina, em Carrossel (2012), no SBT, novela que é reprisada de forma ininterrupta pela emissora. O que mais chamou a atenção foi a cara de deboche da irmã mais velha que, mesmo sabendo que estava errada, deu um sorriso após apagar a vela da caçula.

A festa de aniversário aconteceu na cidade onde as duas meninas moram, em Pato Branco, no Paraná, no último domingo (18/10). Tudo foi planejado para a alegria da Maria Eduarda, no entanto, ninguém esperava que a irmã mais velha assoprasse a velinha do bolo e despertasse a fúria da caçula. A pequena acabou puxando o cabelo da irmã, que ficou sorrindo com uma cara de deboche. Assista ao vídeo:

Agora, assista ao vídeo da briga das irmãs com uma narração engraçada:

E ainda teve esse outro vídeo que pegou carona no sucesso do aniversário:

Dias atrás, outro vídeo de aniversário também havia viralizado:

Rivalidade

O sucesso foi tão grande que também se levantou o debate sobre “crianças malvadas”, aquelas que fazem de tudo para infernizar o irmão ou um coleguinha só pelo prazer de ver o outro sofrendo. Claro, a gente sabe que no caso das irmãs é mais uma questão de ciúmes, uma vez que a mais velha também queria o holofote de ser aniversariante e soprar a vela do bolo. Mas, até que ponto é saudável o ciúme entre irmãos?

Em entrevista para o site Universa, do UOL, a especialista em psicoterapia familiar e de casal da Universidade Mackenzie, de São Paulo, Tania Aldrighi, alerta que o ciúme, quando negligenciado, pode atingir níveis prejudiciais para a criança e para a dinâmica familiar. "O ciúme faz parte do ser humano e não é prejudicial por si só. (...) Ele deixa de ser saudável quando a pessoa fica totalmente centrada na outra, fixada no ciúme. A criança está em uma fase de formação da sua personalidade e ela pode levar isso para toda a vida".  Para ler a matéria completa, clique aqui.

Já ao site Hugo Gloss, a madrinha das crianças, Gabriela Aureluk, revelou que a relação delas é de paz, mas com alguns momentos de ciúmes, como o que foi registrado no vídeo. “Depois passou. Claro, a Maria Antônia foi lá para dentro chorar, porque todo mundo começou a rir, acho que ela ficou envergonhada, e a Maria Eduarda feliz que assoprou a vela", contou. Em breve, a história das irmãs também será contada no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, conforme antecipou o colunista Fefito, do UOL.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários