#Solidariedade: Santa Casa BH promove corrida em casa para arrecadar recursos contra à COVID-19

julho 25, 2020

Crédito: iStock / Reprodução. 
Em tempos de pandemia, a Santa Casa BH convida a população para praticar uma atividade física sem sair de casa. A instituição está com inscrições abertas para a Corrida Santa Casa BH Em Casa, programada para o dia 16 de agosto, a partir das 09h. 

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial nas seguintes modalidades: corrida de 1 hora, 50 minutos, 40 minutos, 30 minutos e 20 minutos, Corrida Kids (crianças nascidas de 2008 a 2016) e Corrida Pet. Para se inscrever na corrida, clique aqui.

Quem se inscrever pode optar pelo kit com camiseta, medalha e brindes de patrocinadores no valor de R$ 34 ou apenas medalha e brindes de patrocinadores por R$ 17. Organizada pela TBH Esportes, a atividade terá duração de até 4 horas. Os atletas passam por todos os momentos de uma prova de rua: pequenos stands de patrocinadores, aulas aeróbicas, alongamento, corrida dentro de casa e premiação.




Os inscritos poderão participar através de uma live, com 4 horas de duração, exibida no canal youtube.com/santacasabh em que eles poderão interagir e participar de sorteios exclusivos. A interação com os participantes será realizada por um telão de LED, que também reproduzirá imagens dos principais pontos de prática de corrida em Belo Horizonte. A entrega dos kits será por meio de drive thru e respeitará todas as normas de segurança.

“O nosso hospital foi escolhido como referência pela Prefeitura de Belo Horizonte e possui o maior número de leitos no Estado para atendimento aos casos do Novo Coronavírus. Para operacionalizar o funcionamento desses leitos, toda ajuda é bem-vinda. O principal objetivo da corrida é captar recursos para salvar vidas. Por conta do atual momento, esse modelo é a opção mais segura. Contamos também com a participação de todos os atletas que estiveram conosco nas duas últimas edições”, explica a gerente de Marketing e Responsabilidade Social da Santa Casa BH, Carolina Piva.

Corrida em Casa

Também chamada de Corrida Estacionária, essa modalidade de corrida ganhou popularidade durante o isolamento domiciliar. Ela é baseada nos treinamentos de circuito funcional em que a pessoa simula os movimentos de corrida, mas sem sair do lugar e fazendo o movimento de elevação dos joelhos. 

Nesse exercício, o corredor não usa os mesmos músculos que o impulsionam a se mover para a frente, mas sim as pontas dos pés, fortificando o tornozelo e a perna, como se fosse um treino aeróbico. De acordo com os especialistas, o recomendado é fazer exercícios de alongamentos, antes de praticar a corrida estacionária.
Crédito: iStock / Reprodução. 
Outra opção de corrida em casa é utilizar os espaços da casa ou do apartamento, por exemplo: subir e descer lances de escadas ou, ainda, correr em volta da mesinha de centro da sala, indo até o quarto, depois pela cozinha e voltando para a sala; ou ainda dar volta pela garagem ou pela varanda. 

Quem possui quintal ou pátio em casa, pode fazer pequenos obstáculos em casa e, dessa forma, criar um circuito de corrida funcional. Ou seja, o que não falta são opções para sair do sedentarismo.

Alongamento

O alongamento é essencial antes de qualquer atividade física, sobretudo para quem pretende fazer corrida em casa. O alongamento aquece a musculatura e evita lesões, problemas ortopédicos e dores musculares. Além disso, alongar melhora a mobilidade das articulações, o que favorece a flexibilidade corporal. Para fazer o seu treino de forma saudável, evitar lesões e alongar corretamente, clique aqui.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários