#Solidariedade: Santa Casa BH promove corrida em casa para arrecadar recursos contra à COVID-19
julho 25, 2020Crédito: iStock / Reprodução. |
As inscrições podem ser feitas pelo site oficial nas seguintes modalidades: corrida de 1 hora, 50 minutos, 40 minutos, 30 minutos e 20 minutos, Corrida Kids (crianças nascidas de 2008 a 2016) e Corrida Pet. Para se inscrever na corrida, clique aqui.
Quem se inscrever pode optar pelo kit com camiseta, medalha e brindes de patrocinadores no valor de R$ 34 ou apenas medalha e brindes de patrocinadores por R$ 17. Organizada pela TBH Esportes, a atividade terá duração de até 4 horas. Os atletas passam por todos os momentos de uma prova de rua: pequenos stands de patrocinadores, aulas aeróbicas, alongamento, corrida dentro de casa e premiação.
Os inscritos poderão participar através de uma live, com 4 horas de duração, exibida no canal youtube.com/santacasabh em que eles poderão interagir e participar de sorteios exclusivos. A interação com os participantes será realizada por um telão de LED, que também reproduzirá imagens dos principais pontos de prática de corrida em Belo Horizonte. A entrega dos kits será por meio de drive thru e respeitará todas as normas de segurança.
“O nosso hospital foi escolhido como referência pela Prefeitura de Belo Horizonte e possui o maior número de leitos no Estado para atendimento aos casos do Novo Coronavírus. Para operacionalizar o funcionamento desses leitos, toda ajuda é bem-vinda. O principal objetivo da corrida é captar recursos para salvar vidas. Por conta do atual momento, esse modelo é a opção mais segura. Contamos também com a participação de todos os atletas que estiveram conosco nas duas últimas edições”, explica a gerente de Marketing e Responsabilidade Social da Santa Casa BH, Carolina Piva.
Corrida em Casa
Também chamada de Corrida Estacionária, essa modalidade de corrida ganhou popularidade durante o isolamento domiciliar. Ela é baseada nos treinamentos de circuito funcional em que a pessoa simula os movimentos de corrida, mas sem sair do lugar e fazendo o movimento de elevação dos joelhos.
Nesse exercício, o corredor não usa os mesmos músculos que o impulsionam a se mover para a frente, mas sim as pontas dos pés, fortificando o tornozelo e a perna, como se fosse um treino aeróbico. De acordo com os especialistas, o recomendado é fazer exercícios de alongamentos, antes de praticar a corrida estacionária.
Crédito: iStock / Reprodução. |
Quem possui quintal ou pátio em casa, pode fazer pequenos obstáculos em casa e, dessa forma, criar um circuito de corrida funcional. Ou seja, o que não falta são opções para sair do sedentarismo.
Alongamento
O alongamento é essencial antes de qualquer atividade física, sobretudo para quem pretende fazer corrida em casa. O alongamento aquece a musculatura e evita lesões, problemas ortopédicos e dores musculares. Além disso, alongar melhora a mobilidade das articulações, o que favorece a flexibilidade corporal. Para fazer o seu treino de forma saudável, evitar lesões e alongar corretamente, clique aqui.
Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.
Jornalista
0 comentários