#CaféLiterário: DarkSide Books lança Prêmio de Literatura ousado que engloba diversas categorias

julho 08, 2020


Até o dia 29 de setembro, a @DarkSideBooks está com inscrições abertas para o 1° Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas. Além de homenagear o escritor Machado de Assis, a editora quer estimular o ecossistema da economia criativa revelando novos autores, sobretudo neste momento de isolamento domiciliar devido a pandemia da COVID-19.

Ousado, o prêmio tem como objetivo selecionar os melhores textos ou projetos originais e inéditos em língua portuguesa, que serão contemplados, cada um, com um contrato de edição de R$ 20 mil

São cinco categorias: Romance e Contos; Histórias em Quadrinhos; Obras de Não-Ficção; Outras Narrativas; e Desenvolvimento de Projeto. Também haverá uma Menção Honrosa ao Influenciador de Literatura mais envolvidos com o universo literário.

Diferente de outros prêmios de literatura, a categoria Outras Narrativas é a que mais chama a atenção, pois abarca diversas manifestações artísticas, desde ensaios, poesia e prosa, até jogos, música, reportagens, roteiros, podcasts, exposições virtuais. Já o vencedor de Desenvolvimento de Projeto receberá mentoria do time da DarkSide em três fases até a conclusão do projeto.

É importante lembrar que, para ser considerada uma obra inédita, o concorrente não pode ter mais que 20% de seu conteúdo divulgado anteriormente em qualquer meio, entre eles, sites, blogs e redes sociais do autor ou outras publicações como revistas e coletâneas. 

De acordo com o regulamento, todas as pessoas maiores de 18 anos residentes no Brasil ou em territórios e comunidades que têm a língua portuguesa como nativa estarão aptas a participar da seleção.  Para se inscrever, os candidatos devem ler o regulamento e acessar o site oficial. Os vencedores serão anunciados no dia 13 de novembro de 2020

Categorias

• ROMANCE/CONTOS: romances ou coletâneas de contos inéditos (mínimo de 40 mil palavras no projeto completo).

• QUADRINHOS: projetos inéditos de quadrinhos (mínimo de 60 páginas), até 4 autores.

• NÃO FICÇÃO: biografias, documentos históricos, pesquisas/monografias.

• OUTRAS NARRATIVAS: audiovisual, podcasts, poesia, teatro, música, jogos e todas as formas onde a palavra se manifesta.

• DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS: categoria exclusiva para receber a Mentoria DarkSide em projetos não finalizados.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários