#ParadaSP: GNT e Dia Estúdio realizam a 1ª edição virtual da Parada LGBTQIA+ em São Paulo

junho 12, 2020


Junho é o mês do #OrgulhoLGBTQIA+, mas devido a pandemia do #NovoCoronavírus, a tradicional edição da Parada de São Paulo não irá colorir as ruas da capital paulista, mas sim mobilizar todo o Brasil por meio da internet e das redes sociais. 

Por isso, no dia 14 de junho de 2020, a Parada LGBT de SP terá sua primeira transmissão totalmente virtual. A live será no canal do YouTube da Dia Estúdio, a partir das 14h, enquanto o GNT (canal 41 na OiTV), do Grupo Globo, também transmite o evento ao vivo, das 17h às 19h. 

Na transmissão, @VitordiCastro entra direto do estúdio em São Paulo e conversa remotamente com @CaioBraz, @BrunaLinzmeyer, @HelloBielo e outros convidados que vão falar sobre orgulho, representatividade, visibilidade e a constante luta por direitos. 

Numa parceria com o Dia Estúdio, que faz a transmissão oficial da Parada Virtual, o GNT exibe conteúdos pré-gravados que contam um pouco da história da Parada de SP, uma das maiores do mundo, e também de personalidade brasileiras e estrangeiras que, historicamente, têm suas biografias ligadas à causa. Abaixo, assista o vídeo de promoção da Parada 2020:
  

A Parada LGBT+ será veiculada em 11 canais do Youtube e Instagram: Diva Depressão, Lorelay Fox, Mandy Candy, Jean Luca, Nátaly Neri, Louie Ponto, Spartakus Santiago, Canal das Bee, Dia Estúdio, APOGLBT e GNT. Ao longo do evento, o público poderá conferir atrações, como Pepita, Gloria Groove e Liniker, e conversas importantes que se estendem durante sete horas. 

Essa é uma oportunidade relevante para que as pessoas possam compreender questões que envolvem a diversidade, além de celebrar as lutas e conquistas da comunidade. O evento é organizado pela Associação do Orgulho GLBT (APOGLBT), que há mais de 20 anos se destaca em projetos de apoio que apoiam a causa. A parceria entre a ONG e o BURGER KING® já dura três anos e, desde então, ambos têm construído uma sólida narrativa em prol da comunidade LGBTQIA+.

Atrações

Sentiu falta dos shows? Fique de olho no Instagram @paradasp para conferir tudo o quem vem por aí! Vale ressaltar que o evento presencial foi adiado para o dia 29 de novembro, segundo a organização do Parada. Já no Instagram do canal @gnt, em parceria com os canais @TaEntendida e o @CanalDasBee, os seguidores podem conferir pílulas diárias, leves e divertidas, com curiosidades sobre o universo LGBTQIA+

As pílulas abordam questões do cotidiano sob a ótica gay, para trazer mais representatividade e para que todos tenham contato com a diversidade. Também, todas as sextas, até o dia 26, a live ‘Talk Show do João Vicente’, no Instagram, recebe como convidados nomes relevantes da causa LGBTQIA+ para um bate-papo descontraído. 




Ver essa foto no Instagram

Dia Estúdio e APOGLBT SP realizam a 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo em parceria com o YouTube Brasil. ⠀ A transmissão conta com um forte time de apresentadores: Fernanda Soares e Herbett Castro, do Canal das Bee, Fih e Edu, do canal Diva Depressão, Jean Luca, Louie Ponto, Lorelay Fox, Mandy Candy, Nátaly Neri e Spartakus Santiago. A live tem confirmados os shows de Daniela Mercury, Ellen Oléria, Liniker, Gloria Groove e Pepita. ⠀ Durante a live também serão exibidas mensagens de apoio ao movimento e depoimentos de artistas como Pabllo Vittar, Ivete Sangalo, Katy Perry, Luisa Sonza, Mel C, Day Lins e Danna Paola, que foram recebidos virtualmente. Além de várias outras atrações. ⠀ Para ler o release completo, visite nosso site (link na bio) ou direto aqui http://paradasp.org.br/dia-estudio-e-apoglbt-sp-realizam-a-1a-parada-virtual-do-orgulho-lgbtqia-de-sao-paulo-em-parceria-com-o-youtube-brasil/ ⠀ Compartilhem! Divulguem! ⠀ Serviço: ⠀ 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA+ Tema: DEMOCRACIA: “Sejamos o pesadelo dos que querem roubar nossa Democracia” Dia 14/06 das 14h às 22h Link da Transmissão: http://paradasp.org.br/paradaaovivo ⠀ #ParadaAOvivo #ParadaSPaoVivo #ParadaSP ⠀ (#pracegover informações da Parada Virtual, logo da ParadaSPaoVivo e logo do Dia Estúdio e APOGLBT SP)
Uma publicação compartilhada por Parada do Orgulho LGBT de SP (@paradasp) em

Conteúdo

Durante todo o mês de junho, mês do Orgulho LGBTQIA+, o público poderá contar ainda com conteúdos, entrevistas e bate papos especiais para contribuir nas discussões contra a homofobia. Na última quarta-feira (10/06), por exemplo, o "Saia Justa" recebeu o influenciador digital @Spartakus para falar sobre a saúde mental da comunidade gay. 

Nos domingos de junho, às 23h45, o GNT reexibe a 2ª temporada de "Liberdade de Gênero", série que aborda a aceitação e a inserção de pessoas trans na sociedade e acompanha a luta para vencer os preconceitos e levar uma vida como a de qualquer outra pessoa. 

Global Pride 2020

No dia 27 de junho também está previsto o evento virtual Global Pride, onde mais de 800 marchas de todo o mundo se reunirão online, durante 24 horas consecutivas. A transmissão terá participação de líderes globais, popstars e drag queens – e a brasileira @PablloVittar já está confirmadíssima no line-up!

Serviço

Parada Virtual do Orgulho LGBTQI+ 
Quando: domingo (14/06)
Horário: das 14h às 21h 
Canais de veiculação: http://youtu.be/Qkidg6b8GM8




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários