#Instagram: Rede Social libera novas funcionalidades no Brasil com sticker de pedidos de refeição

abril 25, 2020

Crédito: Freepick / Reprodução. 

O Instagram liberou, neste último sábado (25/04), novas funcionalidades que vão chamar a atenção dos internautas: o botão de stickers para "pedido de refeição" e um outro de "challange", em que um usuário pode desafiar o outro via Stories. A função já havia sido liberada nos Estados Unidos há algumas semanas atrás. O objetivo é incentivar o comércio local de entrega de comida neste momento de pandemia da COVID-19. Mas, como utilizá-lo?

“No seu Instagram, crie um story. Acione o botão de stickers para verificar quais estão disponíveis, e o de ‘pedidos de refeição’ deve aparecer. Você pode escolher se quer cadastrar um prato ou um restaurante do Rappi ou Uber Eats, os dois parceiros do nessa novidade", orienta Maria Carolina Avis, professora de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter.

A especialista complementa que a nova ferramenta irá propor um novo tipo de engajamento. "Depois é só inserir a URL do prato ou do restaurante que quer compartilhar com seus amigos e pronto. Quando eles assistirem seu story, podem clicar na figurinha e ir direto para o link escolhido por você”, explica.

Entre os principais benefícios da nova funcionalidade: quem tem menos de 10 mil seguidores consegue inserir um link externo; quem já tem mais de 10 mil e tem a funcionalidade "arrasta para cima", pode inserir links de restaurantes manualmente, mas esse novo sticker ajuda aqueles negócios menores. 
Crédito: Freepick / Reprodução. 

Os usuários comuns também podem utilizar para estimular seus seguidores a pedirem o mesmo prato ou conhecerem um restaurante específico. “A ferramenta também encurta o caminho para o usuário, que é a principal característica dos negócios na internet, fornecer uma boa experiência. O usuário não precisa abrir o aplicativo, procurar pelo restaurante, navegar pelo menu e escolher o prato. Com dois cliques ele faz o pedido, usando o sticker. Aumentam as possibilidades de parcerias com microinfluenciadores”, afirma.

Para a professora, o único ponto negativo é que nem todas as cidades do Brasil podem contar com a funcionalidade, já que Uber Eats e Rappi não têm atuação em todas as cidades brasileiras. As empresas de tecnologia vêm pensando em ótimas soluções para apoiar os negócios durante a crise causada pela pandemia.

Dicas 

# Explore fotos e vídeos que sejam atrativos e que estimulem a vontade de comer. O usuário que assiste pode agir rápido quando vê que o caminho é simplificado.

# Faça Stories diversificados usando o sticker. Nem só foto, nem só vídeo, nem só boomerang. Use conteúdos multimídia.

# Organize seu cardápio no Instagram usando o sticker, através dos destaques. Como após 24h o Story some, use os destaques para mostrar aos usuários quais produtos existem no seu restaurante.

# Aos usuários, não deixem de compartilhar o conteúdo dos seus restaurantes favoritos, para apoiar durante esse período complicado.

# Não poste muitos Stories sobre o mesmo tema/assunto em um mesmo dia. Isso pode cansar seu seguidor!

# Aproveite para mostrar bastidores: pratos sendo preparados, legumes sendo colhidos para o preparo, o motoboy entregando e tomando os devidos cuidados, o processo de fabricação, matéria-prima, explore sua criatividade.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários