#Podcast: PQS traz como destaque o isolamento do Novo Coronavírus e o trabalho em Home Office

março 21, 2020

Alexandre Costa / Flickr / Reprodução. 

O podcast Porque Hoje é Sábado (PQS) no @cafecnoticias, está no ar, neste sábado (21/03), com o que mais importante aconteceu na semana. E que semana, meus amigos! Que semana! Neste programa de nº #0034, o jornalista @FabianoFrade comanda uma roda de opiniões com os jornalistas @AiltonDoVale, @HemersonMorais e @WanderVeroni (editor e criador deste blog).

No PQS #0034 vamos falar sobre o isolamento domiciliar como forma de enfrentamento ao Coronavírus (Sars-Cov-2) em que empresas, escolas e universidades suspenderam as atividades, incentivando as pessoas a permanecerem em casa e evitarem aglomerações,  minimizar ao máximo a presença das pessoas nas ruas.

Com isso, houve uma corrida para a compra de álcool gel e de itens básicos no supermercado, como papel higiênico. Será que comprar grandes quantidades nesse momento ajuda ou atrapalha? Em contrapartida, também aconteceram atitudes positivas como pessoas que estão oferecendo ajuda uma as outras fazendo transmissões ao vivo no Instagram.

Outra mudança exigida nesses tempos de coronavírus é o trabalho em Home Office. Novidade para algumas pessoas, o termo foi um dos mais pesquisados pela internet. Trabalhar em casa exige disciplina, mas também exige um cuidado muito maior com a saúde, como não ficar muitas horas sentado ou esquecer de beber água, por exemplo.

Curtiu os nossos destaques? O @pqsabado é um programa jornalístico nada convencional! A ideia aqui é que você fique bem informado sobre os principais acontecimentos da semana, mas de uma maneira descontraída. 

Todos assuntos discutidos sem a formalidade e seriedade que você está acostumado a ver na TV, ouvir no rádio ou ler no jornal de segunda a sexta. Clique aí e informe-se, divirta-se! Aperte o PLAY e curta o PQS #0034!







Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários