#OBeabáDeBeagá: Caminhada Cultural em BH convida os moradores a se tornarem turistas na própria cidade

março 09, 2020

Crédito: Freepick / Reprodução. 
Com a correria do dia-dia, algumas pessoas acabam por não conhecer tão bem a cidade em que mora. Muitas vezes, acabamos por deixar para visitar os principais pontos turísticos quando vamos viajar para outra cidade, e não na que residimos. Mas, porque não turistar pela nossa cidade? Com o intuito de mudar essa relação entre o morador e a cidade, Júlio César dos Reis criou a caminhada cultural O Beabá de Beagá.

O passeio consiste em uma caminhada + bate-papo sobre a história dos pontos turísticos e sua importância cultural para Belo Horizonte (MG). “Eu sou administrador de formação, industriário por profissão e viajante por paixão. E por causa dessa paixão, resolvi trazer a experiência de walk tour que já fiz em algumas cidades ao redor do mundo para Belo Horizonte”, explica Julio.

Ele conta ainda que está fazendo um curso Técnico em Turismo e, por conta dessa migração da paixão para profissão, nasceu a Vamos Viajar e Viver, primeiro como página de viagens nas redes sociais, depois com registro formal como agência de viagens no Ministério do Turismo.
Fachada do Museu da Moda de BH. Crédito: Ricardo Laf / Reprodução. 
“Dentro da Vamos Viajar e Viver nasceu o projeto O Beabá de Beagá para levar o amor que tenho pela cidade a outros moradores e visitantes. Ano passado fiz passeios piloto, gratuito e, esse ano, lancei a caminhada paga. Para o passeio, faço todo um trabalho de pesquisa para que a caminhada seja um momento de descoberta da cidade, sempre com informações corretas e interessantes sobre os pontos turísticos”, comenta Júlio.

O roteiro escolhido para o primeiro trajeto da caminhada em 2020 é a Igreja São José, seguido pelo Museu da Moda, Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem e, de acordo com o Julio, terminará, na Praça da Liberdade

“Esses pontos são os que considerei de fácil ligação para uma caminhada e todos com muita história para contar sobre a formação de BH”, finaliza Júlio. A próxima edição acontece no dia 21 de março (sábado), de 09h45h às 12h45, no valor de R$ 25. Para fazer a sua inscrição na caminhada, clique aqui.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários