#Podcast: PQS destaca a fala preconceituosa de Bolsonaro sobre AIDS e as polêmicas do BBB 20

fevereiro 08, 2020

Crédito: iStock / Reprodução. 
O podcast Porque Hoje é Sábado (PQS) no @cafecnoticias, está no ar, neste sábado (08/02), com o que mais importante aconteceu na semana. E que semana, meus amigos! Que semana! Neste programa de nº #0028, o jornalista @FabianoFrade comanda uma roda de opiniões com os jornalistas @AiltonDoVale e @WanderVeroni (editor e criador deste blog). 

No PQS #0028 vamos falar sobre mais uma declaração infeliz de Bolsonaro que, ao ser questionado pela imprensa sobre o incentivo do Governo à abstinência sexual,  disse que as pessoas com HIV/AIDS dão despesas ao Estado. A fala gerou repercussão entre os pacientes e os movimentos de direitos humanos, uma vez que é dever do Estado garantir a saúde de todos e todas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda falando sobre o presidente, ele chegou a desafiar os Estados dizendo que a Petrobrás reduziu o preço dos combustíveis, mas que não consegue ver isso nos Postos de Gasolina porque os Estados não querem abrir mão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Em uma época de "vacas magras" na arrecadação da administração, abrir mão desse dinheiro beneficiaria a quem? Os empresários ou o povo?

Também vamos falar das polêmicas envolvendo o BBB 20. Em duas semanas, a atual temporada conseguiu repercutir como há muito tempo não acontecia. Polêmicos envolvendo importunação sexual, machismo tóxico e um debate ampliado nas redes sociais sobre racismo e feminismo, ganharam as rodas de conversa. O reality show mostra que a escolha do elenco é fundamental para o sucesso da atração.

Curtiu os nossos destaques? O @pqsabado é um programa jornalístico nada convencional! A ideia aqui é que você fique bem informado sobre os principais acontecimentos da semana, mas de uma maneira descontraída.

Todos assuntos discutidos sem a formalidade e seriedade que você está acostumado a ver na TV, ouvir no rádio ou ler no jornal de segunda a sexta. Clique aí e informe-se, divirta-se! Aperte o PLAY e curta o PQS #0028!








Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários