#Podcast: PQS destaca propaganda Nazista no Governo, futuro da Backer e os favoritos do Oscar

janeiro 18, 2020

Cena do filme "O Grande Ditador", de Charles Chaplim, que faz uma crítica ao Nazismo. Crédito: Ocho y Medio / Reprodução.

O podcast Porque Hoje é Sábado (PQS) no @cafecnoticias, está no ar, neste sábado (18/01), com o que mais importante aconteceu na semana. E que semana, meus amigos! Que semana! Neste programa de nº #0025, o jornalista @FabianoFrade comanda uma roda de opiniões com os jornalistas @AiltonDoVale, @lenaalvesdeandrade (do canal @vamosfalardepoliticasempre) e @WanderVeroni (editor e criador deste blog). 

No PQS #0025 destacamos um assunto que deu o que falar: o então Secretário da Cultura do Governo Bolsonaro, Roberto Alvim, parafraseou trechos de um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha Nazista entre 1933 e 1945, ao som de uma das óperas preferidas de Hitler, em vídeo publicado nas redes sociais do órgão. 

O vídeo gerou ampla repercussão negativa em todo o espectro político com vários pedidos para que Alvim seja retirado do cargo, incluindo do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

O ocorrido teve também uma forte pressão da comunidade judaica que exigiu a para a exoneração do Secretário. A atriz Regina Duarte foi convidada para o cargo, mas ainda não se posicionou se vai ou não aceitar. Bolsonaro estuda criar a volta do Ministério da Cultura, caso Regina aceite.

Ainda nesta edição, vamos repercutir a decisão do STF e do Conselho Nacional de Justiça de suspender a implementação do Juiz de Garantias. Também vamos falar sobre o caso da Cervejaria Backer que está cometendo algumas falha de comunicação em meio investigação sobre a cerveja envenenada. Já "Era uma Vez em... Hollywood" é o grande favorito a ser o vencedor do Oscar 2020, mas filme asiático pode surpreender.

Curtiu os nossos destaques? O @pqsabado é um programa jornalístico nada convencional! Esqueça a formalidade e seriedade que você está acostumado a ver na TV, ouvir no rádio ou ler no jornal de segunda a sexta. A ideia aqui é que você fique bem informado sobre os principais acontecimentos da semana, mas de uma maneira descontraída.

Todos assuntos discutidos sem a formalidade e seriedade que você está acostumado a ver na TV, ouvir no rádio ou ler no jornal de segunda a sexta. Clique aí e informe-se, divirta-se! Aperte o PLAY e curta o PQS #0025!








Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários