#Podcast: PQS traz como destaque a nota baixa do Brasil no PISA e o massacre policial em Paraisópolis

dezembro 07, 2019


O podcast Porque Hoje é Sábado (PQS) no @cafecnoticias, está no ar, neste sábado (07/12), com o que mais importante aconteceu na semana. E que semana, meus amigos! Que semana! Neste programa de nº #0019, o jornalista @FabianoFrade comanda uma roda de opiniões com os jornalistas @AiltonDoVale (que retorna ao projeto), @WanderVeroni (editor e criador deste blog) e @HemersonMorais  

No PQS #0019 vamos repercutir a péssima avaliação do Brasil no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA). O nosso país segue abaixo dos índices básicos em ciência, matemática e leitura. De acordo com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), responsável pelo teste, os países que lideram o ranking mundial da educação investem na valorização de professores e em ações para diminuir a desigualdade entre alunos e escolas.

Também vamos falar sobre o massacre ocorrido pela Polícia Militar em um baile funk de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, quando nove pessoas morreram pisoteadas e outras 12 ficaram feridas. A polícia diz que a confusão foi provocada por criminosos, que atiraram contra militares e usaram frequentadores da festa como "escudo humano". Parentes de vítimas contestam e falam em uma "emboscada" da PM.

Outro destaque desta edição do @pqsabado é o episódio de racismo sofrido por um taxista em Belo Horizonte, em que uma mulher assumidamente racista não foi enquadrada pelo episódio racista, mas sim como injúria racial. Além disso, ela ainda exigiu ser conduzida por policiais brancos e foi atendida. Será que se fosse uma pessoa negra ela seria atendida dessa forma tão condescendente?

Ah, e para terminar a nossa edição do PQS #0019, não poderíamos deixar de comentar sobre a Comic Con Experience (CCXP), um evento voltado para a cultura pop dos diversos setores da indústria do entretenimento, como vídeo-games, histórias em quadrinhos, filmes e séries. A versão brasileira do evento busca se assemelhar à Comic Con San Diego, nos Estados Unidos, considerado o maior evento nerd da atualidade.

Curtiu os nossos destaques?@pqsabado é um programa jornalístico nada convencional! Esqueça a formalidade e seriedade que você está acostumado a ver na TV, ouvir no rádio ou ler no jornal de segunda a sexta. A ideia aqui é que você fique bem informado sobre os principais acontecimentos da semana, mas de uma maneira descontraída.

Todos assuntos discutidos sem a formalidade e seriedade que você está acostumado a ver na TV, ouvir no rádio ou ler no jornal de segunda a sexta. Clique aí e informe-se, divirta-se! Aperte o PLAY e curta o PQS #0019!





Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários