#Mobilização: Jornalistas se unem contra Medida Provisória que revoga o registro profissional

novembro 13, 2019


Não podemos nos calar! O (des)Governo Bolsonaro age para destruir o JORNALISMO PROFISSIONAL, justamente em um momento tão sensível ao enfrentamento das #FakeNews e da eclosão de fatos que contribuem para desmascarar a farsa política dessa gestão.

O @cafecnoticias, assim como vários outros veículos de comunicação da mídia independente e tradicional (privada ou pública), manifesta publicamente o seu repúdio a Medida Provisória 905/2019, que revoga a obrigatoriedade de registro para atuação profissional de Jornalistas (artigos do Decreto-Lei 972/1969) e de outras 13 profissões.

Em nota oficial, a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) caracteriza a MP como "inconstitucional", e pede pela união de trabalhadores das diversas categorias afetadas para dialogar com senadores e deputados, a fim de que o Congresso Nacional derrube a medida.

O blog reafirma o seu compromisso junto à  FENAJ e seus sindicatos filiados em todo o país, de mobilizar toda a sociedade em torno da inconstitucionalidade dessa medida que só contribui para o enfraquecimento da nossa #Democracia.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários