#CaféLiterário: Livro propõe olhar mais atento às descobertas do cotidiano das crianças

outubro 16, 2019



Aprender todos os dias uma coisa nova. Esta é a proposta do livro “Eu Sou, Eu sei”, assinado pelas premiadas autoras Ana Pessoa e Madalena Matoso, lançado pela @EditoraTordesilhasA obra tem como proposta levar o pequeno leitor a um universo onde o conhecimento pode ser absorvido em detalhes simples do dia-a-dia, mostrando que cada experiência conta como aprendizado. Para comprar o livro, clique aqui

Além disso, “Eu sou, Eu sei” conta com rimas poéticas e divertidas, que conversam com as imagens, dentro de uma narrativa de conquistas sutis do cotidiano que ressaltam valores importantes para o crescimento e ilustrações especialmente criadas para crianças que estão começando a ler. O livro mostra que o saber pode ser conquistado em momentos simples, como a descoberta de um novo sabor, um novo som. 

A intenção é fazer a criança mergulhar num mar de conhecimento que podem tornar a arte de crescer uma experiência de afeto, acolhimento e sabedoria, onde todo o momento pode ser especialmente valioso.

Sobre as autoras

Ana Pessoa é tradutora e autora de vários livros infantis. Nascida em Lisboa em 1982, mora atualmente em Bruxelas, na Bélgica e tem títulos publicados no Brasil, na Colômbia e México. 

Já a premiada artista gráfica Madalena Matoso também nasceu na capital portuguesa. Formada em Design Gráfico e em Belas Artes, já ilustrou dezenas de livros para o público infanto-juvenil.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários