#DicaCultural: Belo Horizonte é palco do 1º Festival Sabiá que celebra as vivências da maturidade

setembro 30, 2019


Entre os dias 05 e 06 de outubro, será realizado em Belo Horizonte (MG), das 9h às 18h, na Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia, o Festival Sabiá – Vivências da Maturidade. Com entrada gratuita, o evento busca homenagear as pessoas com mais de 60 anos com atrações variadas para todos os gostos: shows, palestras, oficinas, feira de produtos e opções gastronômicas.

No sábado, a programação conta com os shows do grupo de choro Toca de Tatu, Dona Jandira sobe ao palco, acompanhada de banda e o músico  Di Souza convida Sergio Pererê. 

Será possível participar gratuitamente das oficinas “Fotografia com Smartphones”, com a jornalista Luh Pantoja, e “Danças Urbanas para a Maturidade”, com o bailarino Alexandre Mayrink, além da palestra “Sabedoria e Experiência – Qual o valor de uma jornada de vida”, com a palestrante motivacional Patrícia Lisboa.

Já no domingo, as atividades começam com apresentação da Orquestra Jovem Sinfônica de Betânia, seguido da cantora Carolina Serdeira, o grupo instrumental Trivial convidando Chico Amaral e da banda O Trem Chic Chegou! 

Ao longo do dia, serão oferecidas as oficinas “Redes sociais: isso não é coisa só pra jovens” com o social media Renato Fernandes e “Oficina de Pandeiro” com a instrumentista Danuza Menezes. A palestra “Uma viagem para o meu lugar no mundo: do invisível ao visível” com a empreendedora de negócios de impacto social Giselle Lukashevich completa a programação.

“O Festival Sabiá foi pensado para expressar o protagonismo da maturidade. É um evento idealizado com a visão de vida dos novos 60+, isto é, desejo pelo novo, orgulho de sua história e abertura para conviver com todas as gerações”, conta Samir Caetanos, um dos idealizadores do projeto.
Crédito: PBH / Reprodução. 

Cada detalhe foi levado em consideração. Até mesmo a ambientação do evento foi pensada de maneira que o público tenha o máximo de conforto, segurança e acessibilidade. Vale ressaltar que, embora o Festival seja dedicado a pessoas acima de 60 anos, a ideia é que as mais diversas gerações possam aproveitar as atrações e vivenciar o evento em um só ambiente.

O evento é apoiado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, e conta com o patrocínio do  Banco Mercantil do Brasil e Instituto Unimed BH. Realização: EncantaQueVoa, Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e Governo Federal.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Sábado – 05 de outubro

11h – Oficina de Fotografia com Smartphones, com Luh Pantoja
12h – Show com Toca de Tatu
13h – Palestra Sabedoria e Experiência – Qual o valor de uma jornada de vida, com Patrícia Lisboa
14h – Oficina Danças Urbanas para a Maturidade, com Alexandre Mayrink
15h – Show com Dona Jandira
16h30 – Show Di Souza convida Sergio Pererê
17h30 – Audição de Canto Natural dos Pássaros

Domingo – 06 de outubro

10h20 – Orquestra Jovem Sinfônica de Betânia – Apresentação concedida pelo Banco Mercantil do Brasil
11h – Oficina Redes sociais: isso não é coisa só pra jovens, com Renato Fernandes
12h – Show com Carolina Serdeira
13h – Palestra Uma viagem para o meu lugar no mundo: do invisível ao visível com Giselle Lukashevich
14h – Oficina de Pandeiro com Danuza Menezes
15h – Show com Trivial convida Chico Amaral
16h30 – O Trem Chic Chegou
17h30 – Audição de Canto Natural dos Pássaros


SERVIÇO

Festival Sabiá – Celebrando a Maturidade
Datas: de 05 e 06 de outubro
Horário: 09h às 18h
Local: Praça Floriano Peixoto, Santa Efigênia. BH/MG.
Entrada gratuita.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários