#CrisePolítica: Cinco pontos que precisamos prestar atenção na entrevista de Lula

maio 01, 2019

Crédito: TV Folha / Reprodução. 
Após um ano preso pela Polícia Federal em Curitiba (PR), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) foi autorizado pela Justiça a dar entrevista aos jornais @Folha e @ElPaís, na última sexta-feira (26/04). A entrevista foi realizada após uma intensa batalha judicial com o Supremo Tribunal Federal (STF) que não queria autorizar que Lula conversasse com a imprensa, sobretudo durante o período eleitoral de 2018

Houve ainda, uma tentativa da PF de querer transformar a entrevista de Lula em uma coletiva de imprensa pré-selecionada, sendo que o próprio Lula não havia sido consultado dessa possibilidade. Pois bem, a entrevista aconteceu e a sua repercussão gerou uma série de debates e polêmicas que, mesmo ganhando repercussão internacional, parte da mídia tradicional brasileira preferiu se omitir por questões políticas-editoriais-financeiras. 

Em entrevista aos jornalistas @FlorestanFernandes (El País) e @MônicaBergamo (Folha de São Paulo), Lula disse que seu lugar é no Brasil, que jamais fugiria e que vai provar sua inocência: “Eu ficarei preso cem anos, mas eu não trocarei a minha dignidade pela minha liberdade. Eu quero provar a farsa que foi montada”. O ex-presidente afirmou dormir todos os dias com a consciência tranquila. “E tenho certeza de que o Dallagnol não dorme, que o [ministro da Justiça e ex-juiz Sergio] Moro não dorme”, disse. Assista a entrevista na íntegra:


Além de criticar abertamente os rumos equivocados do início da gestão de Bolsonaro, o ex-presidente de maior popularidade da nossa história recente do Brasil também se permitiu, em alguns momentos, fazer uma análise de tudo o que culminou a crise política que o país vive e, ao que parece, está longe de chegar ao fim. Em função disso, o blog @cafecnoticias destacou cinco pontos e que vale prestar atenção na entrevista de Lula. Confira:







Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários