#CineCafé: Octavia Spencer está assustadoramente incrível no filme de suspense MA
maio 29, 2019Cena emblemática do filme "MA", protagonizado pela atriz Octavia Spencer. Crédito: Universal Pìctures. |
Por @SílviaAmâncio
Você já parou para pensar nos traumas que o bullying pode causar na vida da vítima? Será que vale a pena se vingar dos seus agressores? Esta é a premissa do filme de suspense "MA", que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (30/05). No elenco, nomes como a assustadoramente incrível, Octavia Spenser, além de Juliette Lewis, Luke Evans, McKaley Miller, Corey Fogelmanis e Allison Janney.
Em "MA", @OctaviaSpencer é Sue Ann, uma mulher negra, de meia idade, solitária e desprezada por todos que a cercam. Com sua atitude calma, resiliente e amor pelos animais, ela esconde com primazia uma personalidade conflitante e violenta. Com um passado de vítima de bullying na escola, Sue Ann vê em um grupo de adolescentes ávidos por uma boa farra, a oportunidade de socializar e viver as experiências que nunca teve em sua juventude.
Ela oferece seu porão para que os adolescentes da cidade o utilizem para beber, usar drogas e farrear. Carinhosamente apelidada de “Ma” (Mãe), com o tempo ela se torna obsessiva e controladora com suas novas amizades, escondendo seu passado que envolve diretamente os pais dos jovens.
O longa dirigido por Tate Taylor ("Histórias Cruzadas" e "A Garota no Trem") mostra que os traumas causados pelo bullying não acabam com a maturidade e o passar dos anos. O pavio do desejo de vingança pelas humilhações sofridas no passado se acende, desencadeando uma série de atos violentos.
Por seu passado de violência, temos que fazer um esforço para não gostar de MA, mesmo com seus atos extremistas. A superação nunca foi uma opção para ela. Em um diálogo do filme com um dos pais dos jovens ele diz: “Me desculpe, eu era apenas uma criança”. Ela responde: “Eu também, e isso não te impediu de me machucar”.
A nova geração de adolescentes, pelo menos na história do filme, tende a ser mais forte e menos omissa que seus pais diante da violência do bullying. Octavia Spencer, que também assina a produção do filme, ganhou o Oscar em 2012 de Melhor Atriz Coadjuvante por "Histórias Cruzadas", tendo mais duas indicações ao prêmio. Ela é a primeira atriz negra da história a ser indicada ao Oscar por dois anos consecutivos. Abaixo, assista o trailer do filme:
Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.
0 comentários