#CaféInSérie: Final de Game of Thrones divide opinião de fãs nas redes sociais

maio 20, 2019


Crédito: HBO / Reprodução. 
Marco na TV mundial, a série Game of Thrones chegou ao fim no último domingo (19/05) com uma audiência de 19,3 milhões de pessoas, segundo a HBO. Apesar dos números também levarem em conta a audiência não só na TV, mas também do serviço de stream do canal, o fato é que #GOT rendeu muitos comentários nas redes sociais. 

Com oito temporadas e 73 episódios, Game of Thrones mostrou de forma épica o "jogo dos tronos" de famílias ricas e poderosas em uma saga de batalhas e guerras para disputa do trono para ver quem governaria o reino fictício de Westeros.

Segundo estudo realizado pela Scup, plataforma de monitoramento de redes sociais, foram registrados 818 mil tweets sobre o último episódio da série feitos durante o domingo (19/05) e a madrugada de segunda-feira (20/05). O pico de menções aconteceu durante a exibição do episódio, entre 22h e 23h. 

Populares

O termo “final”, se referindo ao final da série, foi o mais utilizado pelos usuários: 62,8% dos tweets falavam sobre o desfecho de #GOT. Só que nem todo mundo gostou de como as coisas acabaram em Westeros: 7,7% dos usuários achou o final ruim, e o "Não gostei" foi o veredicto que mais apareceu nos posts.

Além do final da série, os personagens Daenerys e Jon Snow foram os outros assuntos mais comentados no Twitter. Muita gente ficou triste com o fim da mãe dos dragões, mas também teve quem gostou de como a personagem acabou por conta de suas atitudes violentas. 
Crédito: HBO / Reprodução. 

Sua trajetória foi lembrada por muitos, afinal, foram 8 temporadas acompanhando-a viajar em busca do Trono de Ferro. Já com relação a Jon Snow, dentre os tópicos que revoltaram os usuários, seu destino final, sua verdadeira identidade, sua cena com o dragão Drogon e a falta de vingança de Verme Cinzento foram os temas mais recorrentes.

Apesar da grande popularidade, Daenerys e Jon não foram os únicos personagens citados: Arya Stark foi a terceira pessoa mais citada pelos usuários e Bran Stark também apareceu no ranking, mas ficou atrás de Drogon.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários