#CaféLiterário: Lélio Fabiano lança em Belo Horizonte o seu primeiro romance

abril 26, 2019


O jornalista Lélio Fabiano dos Santos lança na capital mineira "O Silêncio do Rio Comprido", publicado pela Mazza Edições. O lançamento será realizado no dia 27 de abril, sábado, das 11h às 13h, na @LivrariaDaRua, localizado na rua Antônio de Albuquerque, 913, bairro Funcionários, na região centro-sul de Belo Horizonte.

O romance de estreia de Lélio Fabiano, "O Silêncio do Rio Comprido", se insere com toques autobiográficos na cena carioca dos anos 1950, realçando seus principais pontos turísticos, a paixão do autor pelo futebol e o ambiente político e cultural do país e de sua então capital federal.




Sobre o autor

O jornalista Lélio Fabiano dos Santos nasceu em Guaçuí (ES) e desenvolveu toda a vida profissional em Belo Horizonte, depois de passar dez anos no Seminário Arquidiocesano São José, no Rio de Janeiro. Trabalhou nos jornais Binômio, Diário de Minas e sucursais do Jornal do Brasil e do Correio da Manhã. Formou-se em Direito na UFMG e fez mestrado em Comunicação no Instituto Francês de Imprensa da Universidade de Paris, de 1967 a 1969.

Liderou a criação da Faculdade de Comunicação da PUC Minas, em 1971, sendo diretor por cinco anos e professor por mais de vinte. Foi superintendente de comunicação do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Minas Gerais, de 1977 a 1988.

Com a publicitária Gleida Naves, criou a Lélio Fabiano - Comunicação Empresarial. Durante vinte e cinco anos, centenas de clientes de variados segmentos econômicos e institucionais de Minas e do Brasil foram atendidos por equipes de profissionais da Lélio, como a empresa era chamada. Lélio retornou à vida acadêmica como diretor do Instituto de Comunicação e Artes da UNA (grupo Anima Educação), de 2011 a 2017.


SERVIÇO:
Lançamento do livro "O Silêncio do Rio Comprido" de Lélio Fabiano dos Santos
DATA: 27/04/2019 - sábado
HORÁRIO: 11h às 13h
LOCAL: Livraria da Rua (Rua Antônio de Albuquerque, 913 - Funcionários. BH/MG).




Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários