#Empreendedorismo: Jornalista mineira lança canal no Youtube de incentivo ao hábito da leitura

março 01, 2019



O Brasil não é um país de leitores. Os dados comprovam isso. De acordo com pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, 44% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou um livro. Incentivada por esses números e movida pela vontade de transformar essa realidade, a jornalista e empresária da comunicação, @IzabelaBeirão, resolveu ampliar a sua área de atuação e criar um novo negócio. Ela acaba de lançar o #LivrosDaBela, que conta com um canal no YouTube e um site (www.livrosdabela.com.br).

Nessas mídias, ela apresentará resenhas literárias dos livros que lê, entrevistas com autores, ilustradores, editores e leitores, além de falar, também, sobre o mercado editorial brasileiro. “Acredito fortemente que a leitura pode transformar a vida das pessoas. Encaro a literatura como manifestação artística, mas também como forma de garantir senso crítico e melhor leitura de mundo. Precisamos entender e saber interpretar as coisas que acontecem ao nosso redor. Atribuo grande parte desse entendimento à interpretação de texto, que vem com a literatura”, afirma.

A ideia surgiu depois de receber de amigas muitos pedidos de indicação de leitura. “Como eu sempre fui uma leitora ávida, minhas amigas pediam indicação. Muitas delas queriam muito começar a ler, mas não sabiam como, não sabiam onde buscar e tampouco o gênero literário que mais lhes agradaria”. Pensando nessa demanda, ela enxergou um negócio que poderia ser viável e aliou à vontade que tinha de incentivar a leitura no Brasil.

Ciente de que terá um longo caminho pela frente, Izabela garante que “o percurso é longo, difícil, mas tem que ser feito. É um mercado crescente no Brasil. Nós temos que ir onde as pessoas estão. O YouTube é uma plataforma que já conquistou as pessoas do mundo inteiro”, afirma. Com o mercado crescente nessa área, as expectativas são as melhores. Abaixo, assista um vídeo já publicado no canal:

Perfil

Sobrinha de jornalistas renomados no mercado, @IzabelaBeirão carrega no sangue o amor pela área. É jornalista formada há 12 anos e proprietária da empresa de comunicação Assessoriaelo.com há quase 10 anos. Pós-graduada em Comunicação e Política, ela sempre foi uma profissional inquieta, que busca sempre algo novo para investir e se dedicar. 

Além disso, Izabela é colunista do Portal Mommys, no qual aborda temas como comunicação e literatura. Sempre foi apaixonada pela comunicação e pelo empreendedorismo. Gerenciando outras duas startups, ela resolveu seguir um sonho antigo e abraçar a literatura, um amor que carrega desde a infância, se tornando booktuber.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários