#Dicas: Apresentador do Discovery Channel faz palestra sobre desafios do mundo corporativo

março 27, 2019

Coronel Leite, em meio ao Pantanal brasileiro, durante as gravações do reality show. Crédito: Discovery Channel / Reprodução. 
No próximo sábado (30/03), das 9h às 12h, o Coronel Leite - apresentador do reality show Desafio em Dose Dupla - Brasil, do Discovery Channel, irá ministrar uma palestra gratuita no campus Buritis, do Centro Universitário Newton Paiva, em Belo Horizonte (MG), com o seguinte tema: “Desafio e Superação – Transformando Obstáculos em Resultados”. Para se inscrever, clique aqui.

De acordo com os organizadores, a palestra tem como mote fazer uma alusão à importância de se praticar a sobrevivência no mundo corporativo com a importância desse conhecimento na selva. Nos últimos anos, diante das novas tecnologias, da velocidade com que tudo acontece, da complexidade dos processos e das turbulências geopolíticas e econômicas, o cenário corporativo ficou ainda mais intricado e desafiador, exigindo dos profissionais um movimento constante de aprendizado. 

Oferecida pela pós-graduação da @NewtonPaiva, a palestra é aberta a profissionais do mercado e à comunidade, em geral, especialmente aos que querem fazer alguma especialização ou MBA. Ainda, os participantes da palestra concorrerão a três bolsas de estudo de 100% para cursar qualquer curso de pós-graduação da instituição que tenha disponibilidade de vaga em 2019.

Na palestra, o Coronel Leite irá compartilhar sua experiência em solucionar problemas em situações de risco e demonstrar, com exemplos práticos, como aplicar técnicas e estratégias para alcançar o sucesso na carreira profissional. Segundo ele, é uma história de vida, dedicação e superação, que vai além dos desafios e obstáculos mostrados nos programas de TV do gênero: sobrevivência.

Histórias e experiências não faltam ao Coronel Leite, um dos palestrantes motivacionais mais solicitados da atualidade, principalmente pelo modo peculiar de compartilhar seus aprendizados. Em suas palestras, ele não aborda códigos de conduta retirados de livros, mas conceitos lapidados na prática, durante sua jornada na formação e transformação de pessoas, baseado na determinação, honra e motivação do ser humano. 
Leo Rocha e Coronel Leite são apresentadores do "Desafio em Dose Dupla - Brasil". Crédito: Discovery Channel / Reprodução. 
Sempre com exemplos reais, vividos em situações surpreendentes, ele estimula o pensamento estratégico e transfere o conhecimento de forma motivadora e inspiradora. Militar de formação, Coronel Leite é mestre em salvamento e resgate aéreo, tendo liderado as operações de resgate do acidente com o Boeing 737, da Gol, em 2006, na Floresta Amazônica. 

Dentro da Força Aérea Brasileira, tornou-se instrutor de todas as atividades que pratica, tanto para o meio militar quanto para o meio civil. Já fez mais de 40 cursos, no Brasil e no exterior, entre eles o de Guerra na Selva, Comandos e o Curso SAR. Tem MBA em Política e Defesa pelo Ibmec-Rio e ainda o MBA em Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Atualmente, como Coronel, trabalha na Diretoria de Infraestrutura da Aeronáutica (DIRINFRA) e faz parte da equipe de alerta SAR no 3º/8º GAv no Rio de Janeiro, podendo ser acionado a qualquer momento para mais um resgate. Em 2011, começou a apresentar o programa "Desafio em Dose Dupla – Brasil", no Discovery Channel, ao lado de Leo Rocha, e hoje já tem mais de 17 episódios, tanto nas duas temporadas do "Desafio em Dose Dupla – Brasil", quanto no "Desafio Celebridades".



Serviço

Palestra “Desafio e Superação – Transformando Obstáculos em Resultados”
Palestrante: Coronel Leite (https://coronelleite.com.br/)
Quando: sábado, 30 de março de 2019, das 9h às 12h
Onde: auditório do campus Buritis da Newton (Rua José Claudio Rezende, 420 – Estoril)
Inscrições: http://bit.ly/Desafioesuperação
Entrada: Livre




Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários