#TOP5: O que fazer para pensar fora da caixa e sair da zona de conforto?

janeiro 14, 2019

Crédito: IStock / Reprodução. 

Já pensou em sair da sua zona de conforto? Para alguns especialistas, fazer esse primeiro movimento é o ponta pé inicial para mudar aquilo que você precisa ou deseja. Do ponto de vista pessoal, não há nada melhor do que celebrar o início de um novo ciclo na vida com entusiasmo, empatia, criatividade e inovação. 

E porque não pensar do ponto de vista dos negócios? Afinal, em um mercado volátil e incerto, quem sai na frente são aqueles que conseguem se antecipar às próximas transformações. Mas é difícil fazer o pensamento fluir para longe das ideias convencionais em uma rotina corrida em que o piloto automático dá as cartas. Então, qual é a solução? O bom e velho "think outside the box", da tradução do inglês seria algo como "pensar fora da caixa". Mas, como fazer isso?

O conceito se resume a ir em busca de ideias diferentes para solucionar os desafios do cotidiano. Trata-se de sair do senso comum e abrir-se para alternativas que nem sempre são encontradas em um "caminho padrão". Flora Alves, autora do livro "Design de Aprendizagem com o uso de Canvas"CLO da SG Aprendizagem Corporativa e idealizadora do Trahentem®, metodologia que tem revolucionado a maneira como as pessoas desenham os seus processos de aprendizagem corporativa, fez uma lista com cinco dicas imprescindíveis para conseguir “pensar fora da caixa”. Acompanhe: 








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários