#TOP5: Dicas para pessoas com diabetes poderem curtir as festas de fim do ano

dezembro 21, 2018

Crédito: Pixabay / Reprodução.

As pessoas com diabetes estão sempre atentas ao nível médio de glicose diariamente. No fim do ano, quando panetones, pavês e outros pratos deliciosos estão por toda parte, pode ser um desafio ainda maior respeitar o plano de refeições e manter estáveis os níveis de glicemia

Os encontros no Natal e Réveillon giram em torno da comida e muitas vezes as festas contam com alimentos que não estão sempre na nossa mesa. Por isso, o planejamento correto é fundamental para fazer escolhas mais saudáveis e desfrutar bons momentos com a família e amigos. 

Apesar da pessoa com o diabetes bem controlado possuir dieta semelhante à daquela sem diabetes, é preciso restringir açúcares de absorção rápida e as gorduras saturadas, lembra Patrícia Ruffo, nutricionista e Gerente Científico da Divisão Nutricional da Abbott no Brasil. 

A recomendação principal é fazer boas escolhas e planejar o cardápio. O cérebro demora cerca de 20 minutos para avisar o estômago que você está “cheio”. Quando as refeições são consumidas lentamente, as pessoas comem significativamente menos calorias do que aquelas que comem rápido. Para ajudar a diminuir a velocidade ao comer, tente mastigar lentamente. Abaixo, confira mais algumas dicas simples da nutricionista para aproveitar as festas:








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários