#AFazenda10: Rafael Ilha é o grande vencedor em edição com muitos participantes desconhecidos

dezembro 14, 2018


Na noite desta última quinta-feira (13/12), @rafael_ilha foi anunciado pelo apresentador @marcosmion como o grande vencedor de #AFazenda10, com 62,51% dos votos. Exibido das 22h40 à 00h25, o reality show registrou 13,2 pontos de média, uma das melhores marcas desta temporada. Além disso, o pico foi de 15 pontos e o share de 24%, o maior do ano. Além disso, a final alcançou a liderança no confronto com o game show "Os Melhores Anos das Nossas Vidas", com 13,8 pontos ante 10,8 da Rede Globo. 

Atualmente, Rafael Ilha é radialista e ficou conhecido do grande público nos anos 1980/90 como integrante da banda #Polegar. Além de levar para casa R$ 1,5 milhão de reais, durante o confinamento, Rafael também ganhou R$ 45 mil e duas televisões de 50 polegadas. Com o subtítulo de "A Fazenda 10 Mais Conectada", a temporada foi marcada por uma edição com muitos participantes desconhecidos do público, barracos homéricos e brigas entre os participantes na festa final do programa.

Considerado o maior estrategista do jogo durante os 87 dias de confinamento na fazenda localizada em Itapecerica da Serra, em São Paulo, Rafael Ilha disputou a final do reality show com os modelos João Zoli (filho do cantor Claudio Zoli) e Caique Aguiar (filho do cantor e participante do Jogo dos Pontinhos do Programa Sílvio Santos, Carlinhos Aguiar). João teve 35,77% dos votos e ganhou um carro zero quilômetro, enquanto Caique recebeu apenas 1,72% votos e terminou na terceira colocação do programa.

"Para mim, foi a melhor temporada. Você vê que a gente perdia personagens pela eliminação que pareciam muito intensos, mas tudo continuava rolando, porque a intensidade do programa e o elenco como um todo funcionava", explicou o diretor-geral Rodrigo Carelli à imprensa na grande final. Ainda, o diretor disse que a #AFazenda11 ainda não está 100% confirmada, mas pela repercussão que foi neste ano, espera que o programa continue na grade da Record TV em 2019.

Nova cara

Sem dúvida alguma, o maior acerto desta temporada de @RecordFazenda foi a escalação de @marcosmion para apresentar o reality show. O apresentador conseguiu dar uma nova cara ao programa, trazendo uma identidade que nunca conseguiu ficar clara para o público nas outras temporadas. Prova disso foi o sucesso de Mion entre o público e a crítica especializada, o que foi decisivo para que o programa ganhasse um novo fôlego comercial, incorporando novos anunciantes que, até então, não se interessassem em participar do reality show.
Marcos Mion e os finalistas de "A Fazenda 10". Crédito: Edu Moraes / Record TV / Reprodução. 

Sem medo de errar, de forma corajosa o ex-apresentador de #Legendários também tomou para si a responsabilidade de participar da redação do programa e de se jogar na aventura de comandar um reality tão intenso, como foi essa edição. Agora sim, #AFazenda encontrou um apresentador à altura! Espero que a @RecordTV o valorize e não deixe ele ir embora.

Se de um lado, a emissora acertou ao escalar Marcos Mion, do outro errou muito no quesito elenco. Dos conhecidos mesmo, só tínhamos Rafael Ilha, Vida Vlat, Evandro Santo, Sandro Pedroso, Catia Paganote (ex-paquita da Xuxa) e Nadja Pessoa (esposa do cantor D'Black e ex-participante do @PowerCoupleBrasil). O restante, mesmo não sendo tão conhecido do público, foram arrogantes em acreditar que número de seguidores em rede social significaria fama e aceitação popular. Ledo engano. Um a um foram saindo, principalmente pela baixaria e a falta de caráter. 

Não é à toa que foram apelidados de "a turma da rua de trás". O ego é tanto que, mesmo após o fim do reality show, muitos deles não assumem os erros que cometeram no programa. Muitos saíram do reality mais queimados do que antes. Haja trabalho de assessoria de imprensa e de social media para reverter tanta rejeição. Socorro!

Abaixo, confira alguns destaques que marcaram esta temporada:





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários