#CaféRapidinhas: Google Executive Networking, Amorina na Argentina e filme "Os Sonâmbulos"

setembro 14, 2018




Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Google

No dia 25 de setembro, às 18h30, a Google realiza em sua sede em Belo Horizonte (MG), por meio do Google Executive Networking, um evento voltado para líderes e gestores locais com o intuito de apresentar soluções em nuvem que podem acelerar seu negócio e entender de que forma a inteligência artificial pode otimizar e até revolucionar a gestão de conteúdos digitais das empresas. O evento é gratuito. Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

Turnê

A cantora e compositora belohorizontina, @Amorina, fará sua primeira turnê internacional. Ela tem programada apresentações do show de seu primeiro trabalho solo "Solidão e Tempo", nos dias 21 e 29 de setembro, em Buenos Aires (Argentina). Para a turnê, Amorina irá acompanhada da cantora Paula Oliveira, artista e produtora do Sonora Argentina, um dos eventos em que as artistas se apresentarão. As artistas estão de malas prontas para a Argentina, mas, antes, se despedem do público de Belo Horizonte. No domingo, dia 16 de setembro, as cantoras se apresentam no @Odara.bh, às 14h.

Cinema

O longa-metragem de Minas Gerais, Os Sonâmbulos, concorre ao prêmio de melhor filme da Mostra Caleidoscópio (voltada ao cinema de invenção) do canal Prime Box Brazil, na 51ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Dirigido por Tiago Mata Machado, Os Sonâmbulos narra o drama de um grupo de pessoas que amavam a vida humana, mas desprezam a si próprios. O vencedor terá direito a contrato para exibição do filme em TV fechada na programação do Prime Box Brazil. Abaixo, assista ao trailer:

Dicionário

Você é capaz de compreender a frase a seguir? “O MPT nem precisou recorrer ao Peti para saber que a informação do SEAS se enquadrava na Lista TIP e, por isso, solicitou ao CRAS para acionar toda a Rede de Proteção local". Para ajudar as pessoas a entender quais são as siglas e os termos técnicos comumente usados quando o assunto é trabalho infantil, a organização social Rede Peteca, Chega de Trabalho Infantil acaba de lançar um glossário sobre o tema, disponível gratuitamente neste link

Esportes

Com o objetivo de promover a intercooperação, incentivar a prática esportiva e o trabalho coletivo, o Sistema Ocemg promove, a 15ª edição do Esportes Cooperativos de Minas Gerais (Coopsportes). A etapa final, que contará com a presença dos vencedores das etapas regionais, será realizada nos dias 15 e 16 de setembro, sábado e domingo, de 8h30 a 17h30, no Sesc Venda Nova (Portaria 2 - Rua Dr. José Felix Martins, 1.246, Mantiqueira). Os interessados em acompanhar as competições poderão retirar os ingressos nas cooperativas participantes.

Exposição

A Casa Fiat de Cultura marca importante presença na 12ª Primavera dos Museus, que será realizada do dia 17 a 23 de setembro. O tema deste ano é “Celebrando a Educação em Museus”. Por isso, o local  lançará no dia 18 de setembro peças em 3D de obras da exposição "São Francisco na arte de mestres italianos”, que traduzem quadros da mostra para apreciação tátil. Além do lançamento das peças em 3D de quadros da exposição de São Francisco, uma série de atividades foi preparada pelo programa educativo da Casa Fiat de Cultura como a palestra “A trajetória iconográfica de Francisco na arte brasileira”, que será dada pela professora da Escola de Belas Artes da UFMG, Adalgisa Arantes Campos. Toda a programação é gratuita.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários