#FestCurtasBH: Mais de 60 curtas serão exibidos no último final de semana do festival

agosto 16, 2018

Foto: Divulgação. 

Ainda dá tempo de acompanhar a extensa e gratuita programação do 20º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte (FestCurtasBH). Nesta sexta (17/08), serão exibidos cinco curtas da Mostra Infantil, nove da Mostra Juventudes, seis da Mostra Animação, sete da Competitiva Brasil e uma sessão dedicada a Mostra “Cinema Negro: Capítulos de uma história fragmentada”, com curadoria do pesquisador e crítico de cinema especializado na produção negra, Heitor Augusto.

No sábado, 18 de agosto, destaque para a exibição de cinco filmes da cineasta galesa-americana Akosua Adoma Owusu. A programação conta ainda com noves filmes da Mostra Infantil e a sessão “Extravasamentos: torções do artifício, maneiras de saltar”, que aborda e fricciona temas que incidem fortemente no presente, mesmo quando recorrendo à memória, à guerra, à política dos corpos, às torções do artifício ou à necessidade de reparação histórica. Para fechar o dia, às 20 horas, o público acompanha o aguardado anúncio dos premiados do 20° #FestCurtasBH.

No domingo, 19 de agosto, último dia de atividades, as exibições ficam por conta da Sessão Mulher Corpo Político, que reúne três curtas brasileiros e um da Colômbia; a Mostra Akosua Adoma Awusu, sendo a última sessão comentada pela cineasta e, por fim, às 19 horas, a sessão especial com a exibição dos filmes premiados.

O Festival

O Cinema Negro está no foco da temática curatorial da 20º #FestCurtasBH. O evento, promovido pela Fundação Clóvis Salgado, que iniciou no dia 10 de agosto, encerra neste domingo, dia 19, com sessões no Cine Humberto Mauro e na Sala Juvenal Dias.
Foto: Pixabay / Reprodução. 

Ao longo da programação, o público tem acesso a uma amostra representativa da atual produção cinematográfica nacional e internacional em curta-metragem. Além de participar de oficinas, cabines de exibições, seminário e shows.

Nesta edição estão sendo exibidos 138 filmes, de 70 países e doze estados brasileiros, distribuídos ao longo de mais de 65 sessões. A 20ª edição do #FestCurtasBH recebeu 2.518 inscrições, sendo 405 brasileiras e 2.113 estrangeiras.

Toda a programação é gratuita. Informações sobre os filmes e programação completa está disponível no site oficial.


SERVIÇO: 
20º FESTCURTASBH 
Data: Até 19 de agosto
Local: Palácio das Artes - Av. Afonso Pena, 1537 - Centro, Belo Horizonte (MG)
Programação e Informações: http://festivaldecurtasbh.com.br






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários