#6BlogProg: Participe do 6º Encontro Nacional de Blogueir@s e Ativistas Digitais em São Paulo

maio 24, 2018


Com o tema “Em defesa da democracia e contra os retrocessos”, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de maio, o 6º Encontro Nacional de Blogueir@s e Ativistas Digitais. O evento acontecerá no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (rua Genebra, 25, Bela Vista).

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário disponível na internet. O valor da adesão é R$ 100 e dá direito a certificado de participação.

O presidente do Barão de Itararé, jornalista Altamiro Borges, destaca que a sexta edição do evento ocorre em um cenário no qual a mídia monopolista faz de tudo para defender as “reformas” regressivas do governo Temer e os atentados à liberdade de expressão e de organização da sociedade. Ele avalia que o momento, portanto, é oportuno para fortalecer a trincheira da comunicação na luta contra os duros ataques aos trabalhadores e à democracia.

De acordo com os organizadores, o #6BlogProg ocorre em um cenário no qual a mídia monopolista, composta por sete famílias que dominam a comunicação no Brasil, faz de tudo para defender as “reformas” regressivas e os atentados à liberdade de expressão e de organização da sociedade. 

"Mais do que nunca, a mídia contra-hegemônica joga um papel decisivo na disputa de narrativas no país, contrapondo-se ao pensamento único "emburrecedor" e desmobilizador imposto pelas forças do capital que assaltaram o poder da República", diz o texto do site Barão de Itararé

Com cinco encontros realizados nos últimos sete anos, o 6º Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais é um momento oportuno para fortalecer a trincheira da comunicação em um momento de duros ataques aos trabalhadores e à democracia.

Atividades 

Serão dois dias de debates sobre os desafios colocados para a luta de ideias e a democratização da comunicação no Brasil, além de rodas de conversa e troca de experiências sobre a produção e a articulação das mídias alternativas.

Além de dirigentes de várias entidades que buscam democratizar a mídia no Brasil, a programação terá debates com os senadores Roberto Requião (MDB) e Gleisi Hoffmann (PT), e os presidenciáveis Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D´Ávila (PCdoB).


Fonte: Barão de Itararé.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários