#TOP5: Desenhos e Programas infantis que incentivavam o conhecimento sobre ciência

abril 13, 2018

Foto: Shutterstock / Reprodução. 

Alguns desenhos e programas infantis tinham fortes influências científicas. Você já parou para pensar nisso? Calma, não tem problema se a resposta for não, já que muitas dessas coisas realmente podem passar despercebidas, mas agora você vai entender sobre o que estamos falando.

Seja através dos personagens principais ou secundários, é inegável que a ciência estava no coração dos criadores desses desenhos e programas, que encontraram uma forma de passar esse amor através de atrações super divertidas!

A linguagem, as cores, os personagens, assuntos e tudo mais que é utilizado em um desenho são planejados para as crianças, para que elas se sintam atraídas pelos conteúdos e não queiram mais parar de assistir. Listamos alguns deles para que você relembre os conhecimentos científicos apresentados:




Na infância, esses desenhos eram assistidos pelas crianças por serem bem divertidos e lúdicos, o que é justamente do que os pequenos gostam.  E é bem provável que eles tenham influenciado suas vidas quando cresceram.

Ao terem esses bons exemplos na infância, as crianças sabiam que poderiam tornar real o que viam como brincadeira no passado. Esse pode ter sido o início de algumas das melhores invenções que existem atualmente.

Quem sabe as bactérias sintéticas, os supercomputadores, a telemedicina, entre outras coisas, não tenham sido invenções motivadas pelos desenhos e programas que as crianças assistiram na infância?! 




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários