#DicaCultural: Você conhece a Serra do Curral em Belo Horizonte?

novembro 19, 2017

Vista da Serra do Curral a partir da zona leste de BH. Foto: PBH / Reprodução. 

Quando você fecha os olhos e pensa em um lugar ou ponto de referência principal de Belo Horizonte (MG), o que lhe vêm à cabeça? Esqueça a Praça 7, o Parque Municipal, a Lagoa da Pampulha ou a Praça da Liberdade. Se existe um ponto de referência para turistas e belo-horizontinos, esse ponto é a Serra do Curral

Não tem como ignorar esse cartão postal! Por vários pontos da capital mineira é possível ver aquele conjunto de montanhas enormes que circulam a cidade, numa espécie de vale. No pé da Serra temos a Praça do Papa e o Parque das Mangueiras que nos dão uma das vistas mais bonitas de toda a cidade.
Vista do mirante do Parque das Mangabeiras, na Serra do Curral, em BH. Foto: PBH / Reprodução. 

Toda vez que viajo ou vou para algum lugar que não tem montanhas, sinto um vazio. Como se faltasse algo no horizonte. A Serra do Curral é uma moldura de BH. É algo que faz parte da cidade, da identidade de quem vive por aqui, um refugio de natureza em meio ao caos da cidade grande. 

Para contar um pouco mais sobre essa história de amor entre a Serra do Curral e a cidade de Belo Horizonte, a jornalista @mairavlemos produziu um vídeo muito poético e informativo em seu canal no Youtube. Vale a pena conferir! Assista:




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários