#MinasEmDiálogo: Governo reúne especialistas para debater a internacionalização do estado

outubro 23, 2017


O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais (Seccri), realiza na próxima quarta-feira (25/10), o ciclo de debates “Minas em Diálogo com o Exterior” com a temática “Por que internacionalizar?”. A conferência acontecerá na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas), a partir das 15h, em Belo Horizonte.

Essa edição do Minas em Diálogo acontecerá dentro do evento “Mundo Gerais”, uma realização do (Sebrae/MG), em parceria com a Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI) e o Governo do Estado de Minas Gerais, com o intuito de levantar reflexões, estratégias e oportunidades de internacionalização dos empresários mineiros e dos municípios de Minas Gerais de forma competitiva e sustentável.  

A palestra contará com a presença de especialistas do meio acadêmico e renomados profissionais da área de relações internacionais para discutir a importância da internacionalização de territórios, buscar alternativas para explorar as potencialidades de projeção de Minas Gerais no exterior, conhecer experiências bem-sucedidas de internacionalização de importantes cidades na América Latina e ouvir as estratégias do Sebrae Minas para a internacionalização do empresariado local. 

O “Minas em Diálogo com o Exterior” é uma ação do “Núcleo Multifacetado de Acadêmicos em prol do Estado Mineiro” (Numem) - parceria entre a Seccri, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), e busca alavancar temas de relevância coletiva e discuti-los com a participação da comunidade acadêmica, gestores públicos e de todos os mineiros.

Para participar, basta inscrever-se gratuitamente no site da Seccri.



SERVIÇO:
“Minas em Diálogo com o Exterior” com a temática “Por que internacionalizar?”.  
Data: 25 de outubro (quarta-feira)
Horário: 15h às 18h
Local: Sede do Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada, na capital.



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários