#Empreendedorismo: Conheça os canais no Youtube de Jornalistas que já passaram pela TV

outubro 24, 2017

Foto: Pixabay / Reprodução. 

Pelo baixo custo e amplo poder de difusão, a internet tem sido apontada como principal forma de trabalho profissional de muitos jornalistas que, por algum motivo, saíram da mídia tradicional e resolveram se lançar de forma empreendedora na web. 

Até mesmo nas redações, com as unificações das equipes, têm se cobrado que o jornalista consiga produzir conteúdo multiplataforma, sobretudo para as redes sociais. E isso têm sido pauta de muitas demissões nos últimos tempos.

No caso da TV, alguns jornalistas têm utilizado o Youtube (e porque não dizer as redes sociais como o Instagram, Facebook e Twitter) para lançar novos projetos profissionais com uma pegada mais autoral e mais próxima do público, como uma forma de explorar novas oportunidades na carreira. 

Veja também:
- YouTube aposta em canais brasileiros
- Usuários passam mais de uma hora por dia assistindo YouTube
- Jornalistas falam sobre o potencial do YouTube 

O resultado tem sido muito positivo não só para estes profissionais que ganharam mais independência, mas sobretudo dos espectadores que ganham mais opções de receber conteúdo informativo. Aqui no Café com Notícias listamos alguns canais do Youtube de jornalistas e comunicadores que já passaram pela TV. Confira:




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários