#Obituário: Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, morre aos 41 anos

julho 23, 2017


Na última quinta-feira (20/07), o cantor Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, foi encontrado morto em sua casa em Palos Verdes, condado de Los Angeles, na Califórnia (EUA). De acordo com informações da polícia local, Bennington teria se enforcado. O corpo dele teria sido encontrado pela governanta que trabalha na residência. No início do ano, o Linkin Park havia lançado um novo álbum e estava em turnê pelos Estado Unidos. 

Casado e pai de seis filhos, Chester Bennington fazia tratamento há alguns anos para se libertar do vício de álcool e drogas. O cantor também sofria de problemas estomacais e já chegou a passar por uma cirurgia de hérnia de hiato, na época da divulgação do álbum “Meteora”. 

A maneira como Bennington cometeu suicídio é muito semelhante à forma como o vocalista Chris Cornell, do Soundgarden e Audioslave, usou para tirar a própria vida há dois meses. Os dois artistas eram amigos e ambos utilizaram o batente da porta como suporte para o enforcamento. Chester teria utilizado um cinto, e Cornell, uma corda de exercícios. A informação foi divulgada nesta última sexta (21/07) pela polícia local.


Veja também:

Após a morte de Bennington, o futuro do Linkin Park ainda é incerto. Por ora, a banda definiu que não sairá mais em sua nova turnê na América do Norte, que começaria nesta na próxima semana e iria até 22 de outubro, com 29 datas. Quem comprou ingresso poderá pedir reembolso.

O giro incluía dois shows conjuntos com a banda Blink-182 em Nova York e Pennsylvania, que também foram cancelados. O Linkin Park vinha com sua turnê mundial "One More Light" desde maio, quando passou pela América do Sul. Depois da série de shows nos Estados Unidos e Canadá, o grupo iria à Ásia, onde faria três apresentações no Japão.

No Instagram, o guitarrista do Linkin Park, Mike Shinoda, postou em homenagem a Chester Bennington um novo logotipo com cinco lados ao invés dos seis que constavam antes, ou seja, sem a presença do amigo vocalista.

Biografia

Nascido em Phoenix, no Arizona, em, 20 de março de 1976, Chester Bennington começou a carreira na banda grunge Grey Daze. Depois, se juntou ao Linkin Park que, na época, ainda se chamava Xero. Ele também trabalhou no projeto paralelo Dead by Sunrise e foi vocalista do Stone Temple Pilots. Bennington fez participações em filmes, como "Adrenalina" (2006) e "Jogos mortais - O final" (2013).

Ele sempre falou abertamente sobre o vício de drogas e álcool, luta que travou desde a adolescência, após ser abusado sexualmente por um amigo mais velho. Em entrevistas recentes, o cantor conhecido pela potência dos seus gritos chegou a afirmar ter considerado o suicídio algumas vezes.



Como vocalista do Linkin Park, Chester viu o auge da banda no início dos anos 2000, com os álbuns "Hybrid theory" e "Meteora". Na época, o grupo emplacou seu rock alternativo, com influência de rap e metal, em paradas de sucessos, com músicas como "Faint", "In the end", "Crawling" e "Numb".

Música

O suicídio de Bennington comoveu os fãs da banda Linkin Park. Tanto que, no dia seguinte a notícia da morte, o grupo cresceu 7.000% nos sites de streaming. O álbum “Meteora”, de 2003, foi o mais procurado pelos ouvintes, com um aumento de mais de 10.000% em suas reproduções.

Outro que apresentou crescimento foi “Minutes to Midnight”, de 2007, foi o segundo mais ouvido, com um crescimento de 9.500%. “Hybrid Theory”, álbum de estreia da banda, lançado em 2000, foi o terceiro mais procurado, com um aumento de 8.700%. Abaixo, confira uma playlist com os principais clipes da banda:




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários