#Crônica: Você já precisou dar um tempo em algum momento da vida?

maio 14, 2017

Foto: iStock / Reprodução. 

Têm momentos na vida que a gente precisa dar um tempo. Diminuir o ritmo. Parar para pensar. Refletir. 🤔✋⏳❣ E, nessas últimas três semanas, me permitir dar uma pausa para refletir sobre a vida. E quando falo sobre a vida também incluo o meu trabalho aqui no Café com Notícias. Precisa parar para entender o que eu queria com esse projeto que vai completar dez anos em 2017. 

Pode parecer dramático para alguns, mas não é fácil gerenciar um blog. Já me peguei nesses quase dez anos me abdicando de momentos de lazer e descanso para cuidar do Café com Notícias. Em uma época da minha vida o blog foi meu único ganha pão. Depois, vieram outros convites, outros trabalhos, novas experiências. E ter que conciliar tudo isso foi ficando cada vez mais complicado.

Para falar a verdade, nunca pensei em abandonar o Café com Notícias. Talvez, essas últimas três semanas tenha sido o hiato mais significativo que o blog já teve sem postagem nestes anos todos. Mas eu precisava pensar e ver o que eu queria e como queria que fosse daqui para a frente. Consegui. 😅💡💖

Como trabalho com a escrita, me dei conta do que porque tinha criado o blog há quase dez anos: para ter liberdade de escrever o que quero, quando quero e como quero. Dar luz aos assuntos ou olhares que são meus e que nem sempre tem espaço na mídia ou no meu dia-dia enquanto jornalista.

E fazer esse exercício de pesquisar um assunto, de entrevistar uma pessoa com um trabalho bacana, mostrar a cena cultural da minha Belo Horizonte ou ainda dar visibilidade a um livro, filme, série ou novela, é o que me motiva, o que me faz sentir vivo. 😍📝💡💻💖 Eu amo escrever sobre entretenimento, cultura, tecnologia e mídia. Amo mesmo. Amo trabalhar com internet e me descobrir em novas narrativas para contar uma história.

Então, se nessas últimas semanas você veio aqui no Café com Notícias e não encontrou uma postagem nova, não se preocupe. Os trabalhos vão ser retomados. Bola para frente porque a nossa jornada só está começando. Vida que segue. E obrigado por fazer parte da minha história. Da nossa história. Viva o jornalismo online, independente e empreendedor!



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários