#Nosotros: Nova plataforma busca conectar freelancers da área de comunicação

abril 14, 2017



Você é freelancer e está a procura de um job ou quer reunir um grupo de profissionais para um trabalho específico? Então, não se preocupe. Foi lançado recentemente uma nova plataforma de marketplace para profissionais freelancer voltada exclusivamente para profissionais de comunicação: trata-se da #Nosotros.

De acordo com os idealizadores, pelo sistema, empresas e agências poderão contratar criativos, designers, redatores e outros profissionais para seus projetos. Um dos grandes diferencias em relação a outras plataformas é a curadoria do profissionais e a possibilidade de formar equipes.

Após o “match”, os freelancers ganham acesso a projetos, ferramentas de gestão de projetos e não precisam se preocupar com cobrar pelo serviço. "Ficamos responsáveis pela parte mais burocrática de organização das tarefas de todo o grupo envolvido, o que muitas vezes toma um tempo precioso do trabalho”, afirma Daniela Sostisso, uma das sócias da startup.

Depois de alguns meses de incubação e mentorias no Google Campus, em São Paulo, a meta agora é colocar a plataforma em outra escala, selecionando 600 profissionais a partir de uma curadoria de 2 mil currículos. As inscrições vão até 05 de maio.
Rodrigo Allgayer e Daniela Sostisso, fundadores, e Pedro Emilio, desenvolvedor. Foto: Divulgação. 

Segundo Rodrigo Allgayer, sócio fundador da iniciativa, o formulário é o grande segredo do negócio.“Quanto mais informações os profissionais fornecerem, inclusive sobre seus hobbies e interesses pessoais, mais apurada será a criação de um perfil com base em algoritmos de afinidade”, conta Rodrigo.

O cadastro para os freelancers é gratuito e os candidatos passarão pela avaliação de curadores especialistas antes de serem aprovados para integrarem a base. Allgayer, no mercado a 15 anos, já foi diretor de criação em grandes agências, nas quais criou importantes projetos para marcas como Fiat, Whirpool, J&J, McDonalds, Ambev e Goodyear.

Daniela, também passou por grandes agências em quase 20 anos de carreira, atuando na gestão de contas e projetos para marcas como Perdigão, Sadia, Massey Ferguson, Asics, Batavo, Seara, Gillete, Wella, Ace, Ariel, Neve e outros. 

Os curadores são um time multidisciplinar e espalhado geograficamente, dentro da proposta da #Nosotros: Leonardo Schneider - Design Manager na GE em Houston (EUA); Vinicius Malinoski - Head of Creative da Google Brasil; Gustavo Portela - Art Director em Lima (Peru); Mariana Gutheil - Especialista em Design Thinking e CoFounder da NoOne em Porto Alegre;  André Takeda - Creative Director na Fox (Argentina), Giovana Fazio – Head of Art (Argentina) e Gabriel Klein - Creative Head na Vice Brasil.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários