Sesc celebra 70 anos com piquenique cultural em BH

setembro 17, 2016



Domingo combina com parque, que combina com piquenique, que combina com família, que combina com música, que combina com festa. Com esses ingredientes, o Sesc celebra, em Belo Horizonte, os seus 70 anos de atuação no Brasil. 

Neste domingo (18/09), das 12h às 18h, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti irá sediar o aniversário do Sesc em uma grande comemoração: um piquenique cultural recheado de circo, teatro, contação de histórias e uma viagem ao longo dos últimos 70 anos da MPB. Além disso, um encontro de food trucks levará sabores selecionados especialmente para o piquenique. Prepare a cesta e a toalha, reúna a família e venha comemorar os 70 anos do Sesc!

Entre as atrações, um dos maiores artistas brasileiros, o cantor, violinista e compositor mineiro João Bosco, reconhecido pelas canções em parceria com grandes nomes da MPB, como Vinícius de Moraes (Rosa-dos-ventos, Samba do Pouso), Aldir Blanc (O mestre sala dos mares, O bêbado e o equilibrista) e Elis Regina, que teve sua carreira decolada ao interpretar o bolero "Dois pra lá, dois pra cá"

Outros dois grandes músicos também subirão ao palco: o cantor, violinista e compositor e escritor gaúcho Vitor Ramil e o percussionista carioca Marcos Suzano. No encontro, a música de Ramil, intimamente ligada às tradições folclóricas de sua terra natal, se une à mistura de ritmos de samba e eletrônico de Suzano.

A festa também contará com diversas atrações culturais selecionadas pelo Sesc Fomenta Cultura. Na música, o conjunto mineiro Isto é Nosso será o anfitrião da Orquestra de Choro Campineira, de Campinas-SP, e do Duo Finlandia, de Brasília-DF. O Grupo Aldeia e Jhê Delacroix prometem divertir o público infantil e adulto com a contação de histórias. E o Grupo Girino, também selecionado pelo projeto Sesc Fomenta Cultura, trará a alegria do teatro lambe-lambe durante toda a tarde.

Além disso, diversas intervenções circenses vão circular pelo local durante as comemorações. A Cia El Individuo levará ao piquenique atrações com malabares, palhaços, perna de pau, sky runner, monociclo e muito mais. E Rodrigo Robleño, o palhaço Viralata, promete arrancar risadas do público com intervenções artísticas e muita palhaçada. Saiba mais sobre os artistas.

A curadoria de Cultura do Sesc pensou a programação do evento com a ideia de promover artistas locais e de outros estados do país, além de estimular o convívio e experiências em família. No palco, os artistas farão, durante toda a tarde, uma mostra-recorte da história da música brasileira ao longo dos últimos 70 anos, com canções e apresentações instrumentais.

Sesc 70 anos

Em 13 de setembro, o Sesc completa 70 anos de atuação no Brasil, transformando vidas com Educação, Cultura, Saúde, Lazer e Assistência. Acreditando que a transformação é um valor celebrado pela instituição e encorajado cotidianamente nas atividades e projetos que acontecem nos espaços do Sesc, o Departamento Nacional do Sesc criou a campanha Pessoas Transformam Pessoas, em que o público é convidado a contar suas histórias de transformação vivenciadas na instituição. As histórias contadas no site oficial serão selecionadas e farão parte de um livro comemorativo aos 70 anos.

PROGRAMAÇÃO

Palco
12h - Conjunto Isto é Nosso
13h - Orquestra de Choro Campineira
14h - Duo Finlandia
15h - Vitor Ramil com Marcos Suzano
16h30 - João Bosco

Contação de histórias
12h às 16h - Grupo Aldeia e Jhê Delacroix
Intervenções circenses
12h às 13h - Cia El Individuo
14h às 15h - Rodrigo Robleño

Teatro lambe-lambe
14h às 18h - Grupo Girino


SERVIÇO:
Aniversário Sesc 70 Anos – Piquenique Cultural
Data: 18/9 (domingo)
Horário: das 12h às 18h
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, 1377 - Centro, Belo Horizonte)
Entrada e programação gratuitas
Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100



_______________________________________________
Por Priscilla Ázara, jornalista do SESC/Minas Gerais.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários