#Obituário: Domingos Montagner morre afogado em meio à reta final de "Velho Chico"

setembro 17, 2016

Domingos Montagner caracterizado como o personagem Santo, em "Velho Chico". Foto: Gshow / Reprodução. 

Às vezes, a ficção imita a vida real da pior forma. Nesta última quinta-feira (15/09), o Brasil inteiro se comoveu com a morte trágica do ator Domingos Montagner, de 54 anos, que faleceu após se afogar no Rio São Francisco. Neste sábado (17/09), o velório acontece em um teatro na Zona Leste de São Paulo. Familiares e amigos participam da despedida ao ator que deixou a esposa e três filhos.

Protagonista da novela das 21h da Rede Globo, Velho Chico, Domingos havia gravado cenas finais da novela na parte da manhã e, depois do almoço, foi a um lugar conhecido como Prainha, na cidade de Canindé de São Francisco, ao lado da atriz Camila Pitanga, que fazia o par romântico com ele na novela de Benedito Ruy Barbosa.

De acordo com o relato de Camila à polícia, a força da correnteza quase levou os dois. Camila conseguiu se agarrar em algumas pedras, tentou ajudar o amigo a sair da água, mas não conseguiu. Desesperada, ela gritou por ajuda para pessoas que estavam próximas ao local até que um pescador avisou a produção da novela do acidente de Domingos.

As gravações foram canceladas e uma intensa mobilização foi feita durante a tarde pelo resgaste até que, no início da noite, o corpo do ator foi encontrado a 18 metros de profundidade a cerca de 300 metros do local do acidente. Desolada, a atriz Camila Pitanga ainda não se pronunciou a imprensa sobre o episódio trágico.
O ator Domingos Montagner era muito admirado no meio artístico e gostava de apoiar causas sociais. Foto: UOL / Reprodução. 

Por incrível que pareça, esta é a segunda morte em "Velho Chico". Em abril deste ano, o ator Umberto Magnani morreu, aos 75 anos, devido a um acidente vascular encefálico (AVE), também durante as gravações da novela das 21h. Magnani interpretava o padre Romão e foi substituído às pressas por Carlos Vereza, que assumiu o posto de padre Benício na trama.

Considerado um galã tardio, Domingos Montagner começou a carreira artística tarde, aos 35 anos, quando já trabalhava como professor de educação física. Foi nessa época que ele resolveu fazer um curso de teatro e de circo para melhorar a sua relação com os alunos.

Ao se tornar ator ele chegou a criar o grupo de circo e de teatro Lá Mínima, com Fernando Sampaio e, em 2003, se torna sócio e diretor artístico do Circo Zanni. Domingos só foi começar a fazer TV em 2006, quando atuou na serie "Mothern", do GNT. Depois, em 2010, fez as séries "Força Tarefa", "A cura" e "Divã". Depois fez o capitão Herculano na novela das seis, "Cordel Encantado", onde fez par romântico com Debora Bloch.

A parceria de cena com Debora se repetiu em 2015, na novela “Sete Vidas”, de Lícia Manzo, onde ele interpretava o velejador João Miguel, que descobria, no decorrer da trama, que era pai de sete filhos completamente diferentes e com histórias de vida que passam a se interligar. Trata-se de um dos trabalhos mais bonitos de Domingos Montagner, na opinião da crítica e do público.

Em 2016, o ator foi convidado para ser o protagonista da segunda fase de “Velho Chico”, onde viveu o personagem Santo. Domingos estava no Sergipe para gravar a reta final da novela e faltavam apenas três cenas para concluir o trabalho.

A Globo ainda estuda como vai fazer o final do folhetim, mas nos bastidores a ideia levantada é usar o ator que viveu Santo na 1ª fase da história. Além disso, uma homenagem está programada para o último capítulo que será exibido no dia 30 de setembro.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários