Cine Sesc Palladium em BH exibe filme “IVÁN” sobre a história real de um refugiado ucraniano no Brasil

setembro 25, 2016



Neste domingo (25/09), a Mostra Linhas Imaginárias exibe o filme “IVÁN”, longa-metragem que conta a história real do refugiado ucraniano Iván Bojko, que em 1948 imigrou para o Brasil, e só aos 91 anos teve a oportunidade de retornar a sua terra natal, em uma viagem registrada pelo  diretor paranaense Guto Pasko. O filme tem apoios institucionais da ONU e dos Escoteiros do Brasil.

A sessão está marcada para as 20h no Cine Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420, Centro, BH, MG) com entrada gratuita. Os ingressos começarão a ser distribuídos 30 minutos antes da sessão, e o espaço está sujeito a lotação. A Mostra Linhas Imaginárias é dedicada a filmes sobre a questão imigratória no mundo, e é realizada pela Pimenta Filmes.

“IVÁN” retrata a história real de Iván Bojko, que durante a Segunda Guerra Mundial foi tirado à força de seu país por nazistas, realizou trabalhos forçados na Alemanha, imigrou para o Brasil, foi impedido de fazer contato com familiares, e após 68 anos retornou à Ucrânia, aos 91 anos, em um reencontro com sua família, seu país e seu passado. Em breve, estará disponível nas plataformas digitais Netflix, iTunes, Google Play e Net Now.

O filme é uma realização da GP7 Cinema, com direção de Guto Pasko, produção de Andréia Kaláboa e patrocínio da Petrobras, com distribuição da Moro Filmes através do Edital do FSA para distribuição. O longa-metratem tem apoios institucionais da ONU (por meio da ACNUR - Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) e dos Escoteiros do Brasil.

“IVÁN” tem mobilização social promovida pela Plataforma Taturana, que leva filmes a locais de interesse público para exibições seguidas de debates. Os interessados em realizar exibições públicas do filme devem se cadastrar no site www.taturanamobi.com.br e seguir as instruções.


Serviço:
Exibição do filme “IVÁN” na Mostra Linhas Imaginárias
Local: Cine Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420, Centro) – Belo Horizonte (MG) 
Data: 25 de setembro (domingo)
Horário: 20h
Entrada gratuita com retirada de ingresso 30 minutos antes da sessão. Espaço sujeito a lotação.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários