CCBB-BH realiza I Mostra Internacional de Cinema em Cores em BH

setembro 13, 2016



Nos dias 15 a 19 de setembro, acontece no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-BH), no Circuito Cultural da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, a I Mostra Internacional de Cinema em Cores. O evento, que tem entrada franca, é realizado pelas Secretarias de Estado de Cultura de Minas Gerais (SEC-MG) e de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac). Clique aqui e confira a programação da mostra.

De acordo com os organizadores, o objetivo da I Mostra Internacional de Cinema em Cores é mostrar que a arte, nas suas diversas naturezas, tem a vocação de sensibilizar o ser humano quanto às mais diversas temáticas, desconstruindo preconceitos e cultivando valores novos.

Produções audiovisuais entre longas, curtas metragens e documentários da Noruega, Bélgica, Canadá, Holanda, Dinamarca, Suécia, Estados Unidos da América e também do Brasil compõem a vasta programação trazendo a causa LGBT sob a ótica de várias nacionalidades e com diferentes abordagens.

“É importante que o Estado de Minas Gerais, através de ações como essa, reconheça a riqueza contida em todos os tipos de diversidade. Essa mostra proporciona uma reflexão sobre este assunto muito próprio da sociedade contemporânea. Precisamos acolher todas as manifestações artístico-culturais garantindo o pleno direito de suas expressões", explica o secretário adjunto de Cultura, João Miguel.

Para o coordenador de Políticas de Diversidade Sexual da Sedpac, Douglas Miranda, a mostra é um importante momento na capital mineira para trabalhar a causa da diversidade e reafirmar que a população LGBT produz cultura para a sociedade, buscando diversificar todo o olhar heteronormativo.  

“É preciso fortalecer as conquistas desta população. Todos são livres e iguais e essa mostra vem para desmistificar o olhar lgbtfóbico que ainda existe na sociedade, além de fortalecer as relações sociais em Minas Gerais”, acredita Douglas Miranda.


Serviço:
I Mostra Internacional de Cinema em Cores
Data: de 15 a 19 de setembro
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB-BH (Praça da Liberdade, 450, Funcionários, BH-MG).



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários