Belo Horizonte é palco do "Jazz Festival Brasil – Tributos às Orchestras"

setembro 25, 2016

Foto: Divulgação. 

Reviver a magia das grandes orquestras. Esta é a proposta do Jazz Festival Brasil – Tributos às Orchestras, que será realizado no dia 28 de setembro, no Teatro Bradesco, em Belo Horizonte (MG). De acordo com o diretor Leonardo Soltz, o espetáculo busca trazer ao público toda a emoção das big bands.

“Esta edição será marcada com as apresentações das bandas Mark Lambert & Radio Swing Orchestra e Big Time Orchestra. Desenvolvemos com essas bandas um set list que passa por composições e interpretações que levam o público a um passeio na musicalidade que permeia o jazz”, explica Leonardo Soltz.

Nomes como Cole Porter, Luis Prima, Otis Redding, Louis Armstrong e The Platters são lembrados pelas duas atrações escolhidas pela curadoria do Jazz Festival Brasil. A primeira a se apresentar é a Mark Lambert & Radio Swing Orchestra, seguida da Big Time Orchestra.

“Queremos convidar as pessoas para prestigiarem um gênero musical que influenciou várias gerações ao longo da história, e desmitificar que o jazz é música para elite. O público terá a oportunidade de assistir a dois grandes shows por um preço popular”, completa Leonardo.

Convidados

Desde a primeira edição, o Jazz Festival Brasil participa e apoia causas socialmente responsáveis. Nesta edição, os alunos dos projetos musicais do Espaço Criança Esperança serão convidados da organização. Eles terão a oportunidade de assistir ao evento em local privilegiado e, depois, participar de um bate-papo com os artistas no camarim.

O coordenador do Espaço Criança Esperança de Belo Horizonte, Leonardo Coelho, explica que um dos objetivos do projeto social é levar diversas expressões culturais às crianças e adolescentes carentes. 

“Música é linguagem universal e o jazz uma de suas mais belas expressões. Por isso, a parceria com o Jazz Festival Brasil é tão importante e muito bem-vinda. Nesses muitos anos, diferentes variações desse estilo brindaram a todos nós, educando nossos ouvidos e nos trazendo sensações e emoções que só a música pode proporcionar".


Serviço:
Jazz Festival Brasil –Tributo às Orchestras
Data: 28/9 (quarta-feira), às 20h
Preço: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)
Espetáculos: Mark Lambert & Radio Swing Orchestra / Big Time Orchestra
Local: Teatro Bradesco – Rua da Bahia, 2.244, Belo Horizonte/MG.
Venda de ingressos na bilheteria do teatro ou no link (https://goo.gl/Zq9wsU) 
Informações: (31) 3516-1360
Duração: 60 minutos por show
Classificação etária: LIVRE.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários